quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cadernetas e Cromos

Vou partilhar convosco uma das nossas mais sagradas teorias: a das cadernetas e cromos. No nosso ver (e porque é preciso ber BER!!!), nós as gajas somos as cadernetas e os gajos que, inexplicavelmente e inevitavelmente e estupidamente se sentem atraídos por nós, são os cromos. Ora, claro que para cada caderneta existe uma categoria de cromos. Assim sendo: uma das minhas prinças colecciona cromosMELGAS na caderneta dela, uma vez que uma percentagem considerável do universo de seus fans é MELGA; é msg de bom dia, é msg de boa tarde, é msg de boa noite; é msg de “que tás a fazer?”, é msg de “dorme bem”, é msg de “quantas vezes órinaste hoje” ohpah por aí, vcs perceberam. Ou seja, de cortar os pulsos e, most of, perder a p@ta da paciência! E pior, como nos desenvencilharmos de um MELGA?? É que não sei se se lembram dos tempos áureos de colecção de cromos mas é que os ditos cujos colavam-se mesmo e não saíam nem com raspar de unhas, nem com álcool, nem o carai. Resultado: não adianta não responder, não adianta responder torto, não adianta dizer que se namora com o Manel Jósé, não adianta. De cortar os pulsos como eu dizia.

Passemos à próxima categoria: os cromoscomprometidos. Ora é assim, gajos que namoram, são comprometidos, namoram, pinam com as ditas, andam de mão dada, não precisam de andar a cobiçar meninas solteiras alheias!!!! Tudo bem que estas cadernetas são de qualidade suprema mas são-no para cromos livres com possibilidade quiçá de amour futuro, não o são para os cromos com ring virem tentar com suas falinhas mansas e charme de quem parece que quer tudo mas no final só quer é aquilo que todos sabemos…a certeza que ainda joga no tximi dos don juans e aumentar o belo do ego. E dar beijos na boca pois claro. POUPEM-NOS!


Mais uma caderneta amiga….a caderneta dos Cabrões. E esta tem direito a maiúscula porque certamente é uma das mais populares…estes cromoscabrões são aqueles que nos perseguem durante anos a fio que até começamos a desconfiar que possuímos uma tabuleta na testa a dizer “és cabrão??quero-te”. Aqueles que nos fazem acreditar em histórias cor-de-rosa e dp PIMBA! Ai ca afinal era tudo muito cinzento e preto e mix com vermelho ké a cor da cólera que sentimos quando nos apercebemos de que afinal “ah e tal não era bem assim” e o cromo era o belo do pinóquio. Capichem? Porque somos as únicas, sim, as únicas que estamos com eles às 23h45 daquele dia, porque aquele cromocabrão, cola-se a uma caderneta diferente todos os dias, quiçá a todas as horas. Os cromoscabrões podem dividir-se em subcategorias, sendo a daqueles que são pinóquios patológicos (que aparentam tudo mas não são nada) e aqueles que são mulherengos patológicos (é ctg e com mais 39.5).

Bota pa categoria seguinte: os cromosCROMOS. Ahah, esta é a minha preferida. Tenho uma amiga que atrai cromos reais, daqueles que usam meias brancas, são desdentados ou carecas e falam axim. E falam e cospem-se todos, ui ka txubia. E babam-se quando passas. E dizem-te elogios do género “és mto gira, pena teres espinhas na cara” kakakaka. Ser uma caderneta destas é também uma missão difícil, até porque esta espécime de cromos costuma ter associado uma cota parte de melgas e torna se um pouco complicado.

Por último, não poderia deixar de referir os cromosmalucos, sim, aqueles que parecem super in love e fazem de tudo para te conquistar e de repente PUFF!, somem-se sem porquê nem porque não e um dia PUFF! aparecem again. E não, não foram comprar cigarros. Uma amiga minha tem uns 4 ou mais desses na caderneta dela.

E assim findo a minha teoria, não sem antes dizer para partilharem aqui as vossas experiências com os cromos deste mundo!!! E já agora, se alguém souber onde fica o quiosque dos cromos princicos avise, PLEASE.

(sem a tatuagem, já agora....:p)

14 comentários:

  1. Tu és fixe!!!!!!!escangalhei-me e escacarei-me e esfrangacei-me e esmiucei-me a rir:)

    ResponderExcluir
  2. verti-me toda, esvai-me em líquido ocular (qual havia de ser, olha a piadinha) e identifiquei uma série deles (que nós conhecemos) às categorias da tua teoria. Só resta uma dúvida...para si, estudioda, autora e cientista, o meu cromo é qual? Só para ter a certeza. Ass: Prinça Mor

    ResponderExcluir
  3. CROMOSMALUCOS, tenho uns 4 ou mais, mas um deles é um verdadeiro expert e vale por um milhão. Ass: Prinça Mor

    ResponderExcluir
  4. Loool! Pois é parece que eles não resistem ás cadernetas de qualidade suprema (adorei esta!!!:). Até acho que há aí uma categoria que me faz súbitamente lembrar de...arghhh cromos deste mundo!!! sim, porque cada caderneta ao que parece tem o seu CROMOcarma para sempre!!! Cromos Princicos procuram-se:P vamos lá encontrar esse quiosque:)

    ResponderExcluir
  5. PrinçaMor: acertou em cheio. Aliás, essa categoria foi baseada na sua experiência também....sim, e esse expert contou mto para solidificação da mma!!!Ora...mas pronto, ainda nos arrancam umas gargalhadas,ao menos servem pra isso lolol

    ResponderExcluir
  6. EM: cromoKarma!!! falhou-me esse...lololol fica entre o melga e o cromo...não?eheheh:p mas persistentemente!!! é k a terra é redonda e a vida ás vezes tb parace...voltas e voltas e vai dar sp tudo ao mmo!!! GOD!lolol

    ResponderExcluir
  7. Joaniiiiiiii já sabes k sou a fixeza em pessoa xD loveu

    ResponderExcluir
  8. E como não podia deixar de ser, há aí algumas qualidades de cromos que já quiseram colar-se a minha caderneta (mas eu não deixei!!!) lol
    Desde os cromos cabroes, passando pelos cromos melgas até chegar aos cromosCromos... Com maior percentagem, claro, para os cromos melgas (cromosCromos incluídos!) Mas que raio de saga a minha!! Ate akeles k aparecerem há cerca de 5 anos, só k entretanto eu comecei a namorar e o dito cromo desistiu. Depois o meu namoro acabou e o dito cromo voltou à carga! Até k apareceu uma caderneta croma à qual ele se colou e desapareceu do mapa! E eis k se descolou da dita caderneta e o tal cromo MELGAAAA voltou à carga!!! Mas k raio de sorte a minha!!!
    Mas até k é compreensivel... A suprema qualidade n se encontra ao virar da esquina, portanto todos os cromos se kerem colar à nossas cadernetas!
    Mas onde estão os cromos princicos!! Desses não me importava que se colassem 2 ou 3!! Lololol... Pronto, já tou a pedir de mais... Um já seria muito bom!!
    Beijo *mimos*

    ResponderExcluir
  9. Oh Ana Isabel lool consegues sempre surpreender-me!!! Cardenetas de cromos são como cartas de amor… quem as não tem!? Lol
    CromosMelgas começo por estes… oh a mh bida! Estes nem com uma boa dose de spray TUMTUM desaparecem! Então fica desde logo o aviso: sofro de falta de ar, asma, preciso de espaçooooo!!!! (percebes né)
    Depois os CromoCabroes que são os piores no meu entender (estes podem causar arritmias nas mulheres quer por raiva em alta potencia quer por desejo).

    Por fim os cromosCromos kakaka, não tenho na mh cardeneta, mas conheço alguns e são do melhor para rir até verter umas quantas lágrimas!
    Os melhores ficam para o fim né, cromos princicos, estes são uma espécie ameaçada (para mal dos nossos pecados!) e que se encontram nos cantos mais recônditos deste mundo! Portanto não é fácil de encontrar, mas nada de desistir, pk a piada está em procurar!!! Entretanto se encontrares algum e se tiver mais, mi liga ;) lool

    Um beijooooo*

    ResponderExcluir
  10. Mimos: esse mencionado é um grd CromoKARMA!!!lolol tu não deixas mas eles tentam e tentam...e sp a tentar!!mas são estes cromos k fazem a nossa caderneta...ai loubadu....neste caso acderneta de fans!!!lolol
    beijinho babe!

    ResponderExcluir
  11. Glow: acredita k se encontrar esse quiosque partilho ctg!!! mas só com as prinças :D enquanto não encontramos essa rara especie de cromo (é tipo aquele ultimo da caderneta, compras as pastilhas todas e o malvado nunca sai!!!), vamo nos rindo com estes!!!kakakak
    beijao lindona!

    ResponderExcluir
  12. PPL toca a partilhar mais cromos da vossa caderneta....ja temos a nova especie cromoKarma, eu ja me lembrei do Cromoviciadoem...lol e mais e mais?!!?? Partilhem pa fazermos um cadernetas&cromos parte 2 ;)

    ResponderExcluir
  13. Ah Ana, fiz uma introspecção á minha lista de Cromos e dei pela falta destes na tua lista (que esta the best). CROMOAZEITOLAS!!! Aqueles que andam em carros modificados passo a referir especificamente TUNINGS!!! Aqueles que passam pelas meninas que vão na rua na sua vidinha e de repente eis que se ouve lá ao fundo uma discoteca ambulante, com uma amostra de rapaz lá dentro com o cabelo empastado de gel, a cheirar a perfume da loja dos trezentos e ainda por cima o piropo é: Psiiuuuu és toda boa, não queres dar uma voltinha na minha maquina!?
    Ai credoooooo tirem m deste filme, vou colocar a mh reputação em risco… mas como foram todos (as) tão sinceros (as) nos comentários.. que vá tb o devo ser, eu NÃO SEI O PK mas estes cromos perseguem-me :S

    Um beijooooo

    ResponderExcluir
  14. Amei amei amei,mas sem duvida faltou o cormokarma...hehehehe.
    Caso encontres o quiosque compra uma pra mim e traz já uma saqueta das boas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)