quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cadernetas e Cromos

Vou partilhar convosco uma das nossas mais sagradas teorias: a das cadernetas e cromos. No nosso ver (e porque é preciso ber BER!!!), nós as gajas somos as cadernetas e os gajos que, inexplicavelmente e inevitavelmente e estupidamente se sentem atraídos por nós, são os cromos. Ora, claro que para cada caderneta existe uma categoria de cromos. Assim sendo: uma das minhas prinças colecciona cromosMELGAS na caderneta dela, uma vez que uma percentagem considerável do universo de seus fans é MELGA; é msg de bom dia, é msg de boa tarde, é msg de boa noite; é msg de “que tás a fazer?”, é msg de “dorme bem”, é msg de “quantas vezes órinaste hoje” ohpah por aí, vcs perceberam. Ou seja, de cortar os pulsos e, most of, perder a p@ta da paciência! E pior, como nos desenvencilharmos de um MELGA?? É que não sei se se lembram dos tempos áureos de colecção de cromos mas é que os ditos cujos colavam-se mesmo e não saíam nem com raspar de unhas, nem com álcool, nem o carai. Resultado: não adianta não responder, não adianta responder torto, não adianta dizer que se namora com o Manel Jósé, não adianta. De cortar os pulsos como eu dizia.

Passemos à próxima categoria: os cromoscomprometidos. Ora é assim, gajos que namoram, são comprometidos, namoram, pinam com as ditas, andam de mão dada, não precisam de andar a cobiçar meninas solteiras alheias!!!! Tudo bem que estas cadernetas são de qualidade suprema mas são-no para cromos livres com possibilidade quiçá de amour futuro, não o são para os cromos com ring virem tentar com suas falinhas mansas e charme de quem parece que quer tudo mas no final só quer é aquilo que todos sabemos…a certeza que ainda joga no tximi dos don juans e aumentar o belo do ego. E dar beijos na boca pois claro. POUPEM-NOS!


Mais uma caderneta amiga….a caderneta dos Cabrões. E esta tem direito a maiúscula porque certamente é uma das mais populares…estes cromoscabrões são aqueles que nos perseguem durante anos a fio que até começamos a desconfiar que possuímos uma tabuleta na testa a dizer “és cabrão??quero-te”. Aqueles que nos fazem acreditar em histórias cor-de-rosa e dp PIMBA! Ai ca afinal era tudo muito cinzento e preto e mix com vermelho ké a cor da cólera que sentimos quando nos apercebemos de que afinal “ah e tal não era bem assim” e o cromo era o belo do pinóquio. Capichem? Porque somos as únicas, sim, as únicas que estamos com eles às 23h45 daquele dia, porque aquele cromocabrão, cola-se a uma caderneta diferente todos os dias, quiçá a todas as horas. Os cromoscabrões podem dividir-se em subcategorias, sendo a daqueles que são pinóquios patológicos (que aparentam tudo mas não são nada) e aqueles que são mulherengos patológicos (é ctg e com mais 39.5).

Bota pa categoria seguinte: os cromosCROMOS. Ahah, esta é a minha preferida. Tenho uma amiga que atrai cromos reais, daqueles que usam meias brancas, são desdentados ou carecas e falam axim. E falam e cospem-se todos, ui ka txubia. E babam-se quando passas. E dizem-te elogios do género “és mto gira, pena teres espinhas na cara” kakakaka. Ser uma caderneta destas é também uma missão difícil, até porque esta espécime de cromos costuma ter associado uma cota parte de melgas e torna se um pouco complicado.

Por último, não poderia deixar de referir os cromosmalucos, sim, aqueles que parecem super in love e fazem de tudo para te conquistar e de repente PUFF!, somem-se sem porquê nem porque não e um dia PUFF! aparecem again. E não, não foram comprar cigarros. Uma amiga minha tem uns 4 ou mais desses na caderneta dela.

E assim findo a minha teoria, não sem antes dizer para partilharem aqui as vossas experiências com os cromos deste mundo!!! E já agora, se alguém souber onde fica o quiosque dos cromos princicos avise, PLEASE.

(sem a tatuagem, já agora....:p)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Second life

Este fds vi o tuga movie Second life. O balanço final foi positivo mas deixou-me a pensar em certas coisas (não meninos, não foi nas bogas da Cláudia ou nos beijos lésbicos, não fiquem já com “aquele” sorriso), assim tipo na vida. No destino. Nas decisões tomadas. Para quem viu aquele filme com a Gwynnie Paltrow, este não foi grande novidade. Uma decisão, dois destinos…duas vidas…dois finais…uma felicidade apenas?
Detesto tomar decisões. Vai desde a cor da camisola até à casa que vou comprar (you wish Ana Isabel!daqui a uns 20 anos…), sou uma rapariga naturalmente indecisa. E tenho razão em o ser, porque uma decisão pode mudar em tudo a nossa vida! Condiciona amigos, família, espaço, amor…pessoas que atravessam o nosso caminho…paixões não vividas…e não experenciadas e até não conhecidas! (a cor da camisola também entra aqui, que pensam!?:p)
E o destino? Acreditam nele? Nós fazemos o nosso destino. Mas o que nos leva a tomar determinada decisão em determinado momento? Aquela que muda tudo para sempre…. é o malfadado dito destino, a dor de cabeça que tínhamos naquele dia ou aquela ideia tola que não nos abandonou dias a fio...a balança da consciência...ou o malfadado destino?!!
E se pudessemos voltar atrás e mudar aquela decisão? Seguir outro caminho? Viver uma outra vida. Seríamos mais felizes? Teríamos mais amigos? Um amor? Ou dois...:p Outro emprego, estaríamos no estrangeiro, gostaríamos de calças de festo em vez de ganga rota? Ohpah….
E pronto, hoje estou assim, um pouco filosófica, um pouco nostálgica, um pouco saudosa, um pouco…

Queriam as marufas silicosas da claudxinha néra??? nananana!!!:p

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É Cárnaváu, ninguém leva a máu

O feriado mais rebombolesco do ano aproxima-se. Quando penso no Cárnaváu, as borboletas no meu estômago começam a esvoaçar e fico assim meia excitada, sorridente e apalermada mesmo. Adoro o Carnaval. Não sei se é pelas máscaras, disfarces, pela noite que é sempre de rambóia garantida ou pelas recordações de infância, a verdade é que o Carnaval tem em mim este efeito patético. Quando era miúda contava as horas; era o dia em que podia finalmente usar a maquilhagem da minha mãe sem restrições!!! E a escolha do disfarce, aaahhhh, que emoção. Para mim, quantos mais chocalhos e pinturas melhor, por isso acho que o meu disfarce favorito de todos os tempos foi mesmo o de cigana. Criança menina de 10 anitos, saia comprida da mãe (que orgulho), colares e pulseiras da mãe, pinturas da mãe (e pela mãe), estava no céu realmente, irradiava felicidade por todos os poros do meu ser. Lábios pintados! Espectáculo. Mas este foi um de muitos; desde princesa (com traje a rigor e direito a varinha com estrela), palhacinha, índia, capuchinho vermelho, hippie, and soion, foram tantos e todos tão vibrantes que só podia ser fã incondicional do Carnaval. A coisa esteve parada uns tempos mas mais tarde, já na minha adolescência avançada, voltei a apreciar a cena.

E este ano, de que me vou mascarar? Sempre a mesma coisa, aquele frenesim até à última hora…agora tudo é diferente, o fato tem de fazer jus à minha beleza (lol), tem de ser original e, de preferência, algo minimamente feminino e… sexy!?!! Para mim o Carnaval é um extravasar, podemos ser tudo o que quisermos por uma noite e não há nada mais que me agrade. Já fui trolha aqui há um par de anos, fiz de par num casal bêbedo muito bem documentado, fui empregada de limpeza (de longe o menos adequado, sabendo vós da minha apetência para a coisa) e diabinha (este, 2º sondagem, o mais apropriado à minha pessoa). O casal bêbedo Mirinho e Bininha superou tudo; Ana e Joana com 300kg de roupa, Joana com super moustache do Freitas (tem tudo, tem tudo!!!), bermeiiilha que nem um tomate, uma só sobrancelha (MONOCELHA) e garrafone, Ana com mamas até ao queixo, camisola do pijama a ver-se por entre o pullover de lã, monocelha idem, rubra idem, verruga, dente preto, cabelo oleoso com risco na orelha, garrafone. Fazíamos, assim, o casal perfeito. Tão perfeito que as pessoas nem nos reconheciam! Acreditam? Este foi, sem dúvida, um dos meus disfarces recentes favoritos. Só a preparação da coisa proporcionou-nos uns abdominais muito mais tonificados. Seguido do par Chulo+Prostituta, avec my ex. Ele de pêlos desenhados no peito, corrente com corta unhas ao pescoço, calcinha a regar com meiinha branca, bigode e palito, é claro. Eu com a típica mini saia (gostavam de ter visto não era??ahahah), botim beje, cabeleira loira, lábios bermeiiilhos e, claro, a pastilha elástica. Liiindooooo! (deste não há foto, sorry…)

Claro que depois destas descrições e do que foi dito acima, vocês devem estar a pensar que o meu sonho de ser alguém por uma noite passa por bêbeda ou prostituta….trolha…mas não meus amigos…aguardem por este Carnaval e depois falamos.

E com esta foto lá se vai a minha reputação de gostosa....lololol

Òsculinhos carnavalescos!!!!
PS: espero conseguir abrir a porta de casa este ano….lol