sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os livros da Dorothy

Não sei se já mencionei aqui, mas gosto muito de ler. Quando era piquena lia imensos livros; comecei nos tradicionais "Anita", que adorava, depois foi a colecção inteira de "Uma aventura" e "Os cinco", lembram-se? Fui crescendo e os meus gostos literários foram-se alterando, mas não podia dizer que tivesse um autor preferido. Até ler os livros da Dorothy Koomson.


Quando li o primeiro " A filha da minha melhor amiga", ranhei-me tanto mas tanto que pensei que o meu stock de lágrimas estava esgotado até ao próximo milénio. Mas depois li o "Bons sonhos, meu amor" e esqueçam, chorei praí mais de meia hora seguida, com direito a nariz super vermelho, olhos inchados e tudo. E acho que depois de acabar de ler a parte final do livro, essa em que lacrimejei como se não houvesse amanhã, ainda chorei mais um bocado só a pensar naquilo e nos sentimentos que me transmitiu. Pronto, depois disto vocês estão a pensar "txiiiii só livros piegas, tipo Nicholas Sparks e cenas", mas não, os livros da Dorothy (somos bué amigas claro) não são só romances homem-mulher e guerra e separação e bláblá; são sim histórias de amor, seja entre um homem e uma mulher, entre amigas, por uma criança. Amor, amizade, morte, separação, VIDA. Ela escreve de uma maneira que nos faz sentir mesmo uma emoção real e indescritível, põe-nos na pele daquela personagem que podia ser qualquer um de nós, a viver aquilo intensamente. Por isso é que eu chorei (e porque sou uma piegas com tudo o que me apele ao sentimento verdadeiro, como sabéis). Mas também já ri, sorri e me diverti a ler algumas das suas histórias (amor e chocolate!). O último foi este:


E claro que o consumi em menos de 48 horas. Este último livro é diferente dos outros, ronda mais o mistério, gostei muito mesmo. E claro que também teve direito a uma lagrimazinha, se bem que esta bem mais diminuta.

Um facto curioso é que todas as protagonistas são negras, como a própria Dorothy.



O último livro lançado por esta autora inglesa chama-se "The Rose Petal Beach", mas ainda não foi traduzido para português. Já perguntei em algumas livrarias e não sabem quando será o lançamento, SNIF.


A verdade é que agora leio pouco. Poucos livros me conseguem prender, seja por falta de suminho no início da história, seja pelo n.o de páginas que me deixa logo sem vontade, seja pla carrada de artigos que tenho para ler em vez de livros. Mas o principal motivo é mesmo a falta de tempo. E as séries. Raisparta.

Só a Dorothy me motiva neste momento. Já tenho saudades de chorar um bocadinho a consumir as suas palavras. Para quando "A praia da pétala rosa"??? (será assim a tradução??eheheh)

Se nunca leram e se gostam de livros emotivos e com boa escrita, aconselho vivamente!!!

Ósculinhos livrescos!

4 comentários:

  1. Adorei *.*
    Não conhecia a Dorothy, li o teu texto em segundos e fiquei com vontade de "devorar" os livros!! ôh ôh ôh o velhote das barbas não precisa pensar nem gastar muito!
    Beijufa***

    ResponderExcluir
  2. Partilhámos a mesma opinião. Adoro a Dorothy Koomson! Tal como tu, o primeiro que li foi "A filha da minha melhor amiga" (amei, também chorei muito!) que ainda o considero o melhor de todos os que ela escreveu. Ainda não li esse último porque tenho uma lista interminável para ler mas assim que conseguir quero muito lê-lo :D

    ResponderExcluir
  3. E que tal pensar em escrever um livro das teorias? as tuas publicaões sao interessantes e genuinas.
    Eu proprio ja vou no 3º, embora ainda nao terminados os 2 ultimos.
    Mas sinceramente, tens ai artigos e pensamentos interessamtes como aquele do aspegim e o da cadelinha de penude.
    Força com isso e se for precisa ajuda nesse campo, cá estarei

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)