domingo, 24 de março de 2013

Forninho de Barbie

Admiro muito as pessoas que se maquilham todos dias. Eu gostava de ser uma delas; conseguir levantar-me uns minutos mais cedo, limpar a pele, colocar creme, base, blush, pintar os olhos e lábios, um pouco de rimel, e siga. Mas não consigo mesmo - primeiro porque de manhã aproveito o máximo de milisegundos para dormir; acordo sempre à última, só consigo abrir os olhinhos quando já estou no duche e depois é sempre a correr até sair de casa, para chegar à horinha. O que significa que, para fazer este ritual da maquilhagem, teria de me pôr a pino 15min mais cedo, o que para mim é uma tortura infinita digna de um filme de terror da época medieval. Posto isto, ando sempre com a cara um pouco deslavada, sem ponta de lápis ou rímel (que eu sei que me favorece bastante!), só coloco o creme porque o meu serviço é muito quente e seca-me a pele toda (ou seja, é mesmo uma necessidade).
,
No entanto, tenho pena de ser assim. Sei que fico mais bonita maquilhada, como a maioria das mulheres aliás. Já tentei mudar, mas a verdade é que não tenho mesmo paciência para a coisa; nem se trata só de acordar mais cedo, colocar isto tudo significa que mais tarde tenho também de tirar, ou seja, é uma trabalheira a dobrar. E no dia seguinte, colocar tudo de novo! Pronto, esqueçam. Acho que só vou ficar maquilhagem-addicted quando fôr mais velha e precisar de disfarçar aquela ruguinha.....

Todos os dias vejo mulheres arranjadas e maquilhadas, e bem maquilhadas. Sim, porque há por aí muita gente que não se sabe pintar. Começa logo pela base - detesto quando se nota que alguém tem kilos de base. Aquelas cor de rosa ou mais escuras que a  própria pele, em que se nota a diferença da cara para o pescoço....sabem? Fica muito feio, a meu ver. Depois há aquelas que exageram no risco dos olhos, que quase chega à testa, ou as que pintam os lábios de roxo ou vermelho vivo para trabalhar......terrorífico!!! Mas claro, depois há aquelas que andam sempre impecáveis. Vejo-as a passar por mim nos corredores, maquilhagem perfeita, cabelo à Belíssima style, com cachos, a ondular ao vento (ok ok......), sem olheiras, lábios hidratados, lindas portanto. Muitas vezes estão a entrar às 8h ou a sair de noite, sempre perfeitas (quando saio da noite mais parece que me passou um autocarro por cima). Por isso, eu concluo: elas têm um forninho de barbie. Só pode! Um forninho em que elas entram todas desgrenhadas, cheias de mau aspecto, e saiem lindas, maquilhadas, cabelo arranjado, cara sem sinal de cansaço. E transportam-no para todo o lado, por isso é que saem assim do turno da noite. Só pode. Por favor, digam-me onde se compra esse forninho, eu quero um pra mim !!!!!






PS: Eu sou sempre a primeira....:p

Ósculinhos maquilhados!!!

6 comentários:

  1. Pois eu não me maquilho quase nunca. Só em ocasiões especiais!

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho mesmo mesmo incrível é depois de uma noite... eu partilho da tua sensação de "fui atropelada por um autocarro" LOL

    ResponderExcluir
  3. Comecei a maquilhar-me (por razões profissionais) com 20 anos e faço-o até hoje. Saio de casa de manhã em 30 minutos, chego ao trabalho sempre mais cedo, vou à casa de banho e em 10m "arranjo a cara".
    Há funções ao público onde acho imprescindivel estarmos no melhor que soubermos e hoje já só comete os disparates de que falas acima se quiser, não falta informação de como se usar o quê, ou técnicas nas lojas a ensinar quem quiser aprender.
    A mim ninguém me ensinou nada, fui cometendo disparates e aprendendo sózinha o que podia e o que não podia usar no meu rosto, cores, tonalidades, mais carregado menos carregado.
    Tens que te predispor a aprender;) depois é fácil;)

    jinhosss

    ResponderExcluir
  4. eu uso maquilhagem todos os dias desde praí os meus 15 anos. porquê? porque tenho umas bolas castanhas nas órbitas. não é olheiras de cansaço, de nao dormir, é mesmo uns círculos de pele bem mais escura que o resto da cara.. e entao desde nova me habituei a tentar disfarçá-las. ha coisas que podes tentar usar e que nao dão assim tanto trabalho, e são eficazes a espevitar a cara: creme hidratante com cor (2 em 1!), um toque de corretor nas olheiras, rímel ("abre" o olho)e se fores muito pálida, um blush daqueles que espalhas com os dedos e já está! isto tudo demora menos de 5m de manhã. a mim pessoalmente não me custa nada.. já a parte de tirar tudo à noite... experimenta tirar logo a seguir ao jantar, ou assim que chegas a casa, antes que te dê aquelas soneiras..

    ResponderExcluir
  5. Eu arranjo-me em 30 minutos, e consigo maquilhar-me quase todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. Conseguiste fazer uma discrição perfeita de mim própria! Ah ah ah :)
    Não sei como te ajudar, mas a primeira a descobrir o tal forno, avisa a outra. Combinado?
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)