sábado, 25 de maio de 2013

Bom coração....

E pronto, lá fomos nós. Muito nervo, algum treino e correu tudo bem. Não se deu nenhuma catástrofe e acho que todos perceberam o objectivo e conteúdo da coisa. Agora estou só a morrer de sonolência extrema, porque acordei às 7h30 e dormi apenas cerca de 6h...pra mim é muito pouco!

O congresso foi giro, os temas eram interessantes e dentro do nosso contexto profissional. Mas o que mais me marcou foi o testemunho de uma familiar de uma criança totalmente dependente. Não me vou alongar, digo só que várias vezes durante o discurso dela me vieram as lágrimas aos olhos e acho que só não desatei a chorar desalmadamente (eu sou muito emotiva nestas coisas, pieeeeegas), porque estava rodeada de gente desconhecida. Os cuidadores de alguém dependente são pessoas de coragem. Muitas vezes prestamos atenção apenas ao doente e esquecemo-nos de olhar por quem olha por eles; pessoas que sacrificam a vida social, pessoal, para se dedicarem a cuidar de quem amam. Dão-lhes apoio e força, dão-lhes cuidados, dão-lhes ânimo, mas também eles precisam de apoio e muito! Fiquei emocionada com a história de amor e dedicação que ouvi. Fiquei ainda mais sensibilizada quando falaram de pessoas que, sem pertencerem à família, prestam cuidados gratuitamente, ajudam no que é preciso, ligaram-se a eles apenas por pura boa vontade. E agora são família do coração!

É bom saber que ainda há pessoas genuinamente boas neste mundo, que ajudam e se ligam aos outros sem pedir ou esperar nada em troca. Faz-me acreditar no ser humano e sentir que ainda há espaço para valores, solidariedade, amizade, enfim, para um "bom coração".

2 comentários:

  1. Fiquei comovida ao ler este post. Não sei se era o caso, mas se soubesses como admiro, como me sinto pequenina ao pé de pais que têm meninos especiais e vivem a vida de uma forma mais positiva que nós muitas vezes vivemos...Talvez seja por já ter passado por algo do género!

    ResponderExcluir
  2. Felizmente há muito boa gente por aí que ajuda quem mais precisa, principalmente famílias como essas que tanto precisam de ajuda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)