sábado, 15 de junho de 2013

Cauterização capilar

Ora ontem fui fazer uma cauterização capilar. Para quem está de boca aberta a pensar "Oi?!", não fiquem tristes, eu passei pelo mesmo quando vi o anúncio da promoção da coisa. Passo a explicar: a cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda do cabelo à base de queratina, que deixa o cabelo mais macio, sedoso e com uma aparência mais lisa. É indicada para cabelos estragados.

A parte "cabelos estragados" e "promoção" chamou-me logo a atenção. Nunca tive o cabelo tão comprido como agora. Estou a deixá-lo crescer para o big day, pois o penteado que estou a pensar levar implica ter o cabelo comprido. E tê-lo assim é fix, dá para fazer vários penteados, apanhados, lisos, com caracóis, fica feminino e sexy, eu gosto. Mas também dá muito trabalho. E como já disse, a je não tem grande paciência para cuidados de beleza.... Por isso mesmo, o pobre do hair anda meio estragado e eu sentia que estava a precisar de lhe fazer algo. Vai daí lá fui eu cauterizar o cheveux ao Franck Provóstico.

A senhora lavou-me o cabelo e dividiu-mo eu várias partes. Depois pegou numa madeixa e aplicou um creme. Até aqui tudo bem. Mas a seguir foi possuída por um espírito qualquer e começou a espancar o meu cabelo como se não houvesse amanhã. Pegava na madeixa e parecia que estava a chicoteá-la, a puxar puxar e depois ta-ta-ta-ta-ta, e puxava para baixo e mais porrada no meu hair. Eu não estava nada à espera daquilo e só me apetecia rir. Depois havia alturas que me apetecia era chorar de ela tanto me repuxar a crina, mas olhava para o espelho e via a dedicação da senhora a esquartejar a madeixa com tanto afinco, que não disse nada. Quando a tortura capilar terminou, oscilava eu entre este mix de riso com dor, e ela diz-me que temos de esperar 20min. Trouxe-me uma revista de Maio e outra de penteados de noiva de 1967....o Franck não anda nada actualizado balha-me deuzz.

Passando a sofrição à frente; saí de lá com o cabelo bem mais macio. A cabeleireira disse que vou notar ainda mais depois da primeira lavagem, que deve ser só na 2a. Depois digo como ficou!
Segundo a internet, é este o efeito! No meu não se notou tanto!
Acrescento só que uma pessoa não deve entrar nesses sítios. Trouxe um creme que me custou os olhos da cara!!! A Kerestáse é um abuso! Mas já o usei e sei que é bom...

E por aí, alguém já fez uma cauterização capilar? Resultados?

Ósculinhos Provósticos!!!!

4 comentários:

  1. Nunca fiz nem sabia que tal coisa existia, depois diz como foram os resultados depois da lavagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá já fiz e continuo a fazer em casa, com os produtos Carlos santos e resulta mesmo ;) e a nível de preços foram bem baratos.

    Kiss kiss

    Passa no meu http://www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olha olha olha.. Isso também dá para fazer em barbas? :)

    ResponderExcluir
  4. Não fiz mas gostava de fazer! E agora depois de lavares o cabelo, gostaste do resultado? *

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)