segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ao meu recibo de vencimento

Olá recibo. Sim, eu sei que não temos falado muito ao longo destes quase 7 anos, mas a verdade é que nunca me esqueço de ti. No início adorava-te, ia ver-te todos os meses e exultava com o valor que me apresentavas - afinal, era o meu primeiro ordenado, a fazer o que queria e onde queria. Não podia estar mais feliz portanto. Depois deixei de te visitar durante algum tempo, o dinheirinho caía na conta e era sempre, quase basicamente, o mesmo, pelo que perdi o interesse por ti. É verdade, desculpa lá mas também não fizeste nada para te tornar minimamente mais interessante e convidativo à conversa. E quando te mirei um par de vezes com mais atenção, comecei a ganhar-te raiva. O tempo passava e tu sempre igual, pelo que  deixei de ter vontade de olhar para ti, principalmente naquela parte que diz "descontos". 

Bem, depois deste interregno em que passaste de inspectacular a um pouco desprezível, voltaste à ribalta. Ao que parece a malta apercebeu-se que fazer noites é bem diferente e custa mais do que fazer um horário fixo, pelo que começaram a pagar-nos decentemente - aí passei a gostar de ti de novo. Quando te ia ver ficava até feliz, exceptuando sempre a tal terrível parte dos "descontos", mas isso tentava ignorar de forma a que tivéssemos uma boa relação.

Mas foi sol de pouca dura. Menos de 6 meses depois, voltaste à tua condição inicial. Pior aliás. Depois de 6 anos de trabalho, sem perspectivas de subida na carreira e, consequentemente, de ordenado (o que só por si já é uma valente merda), o trabalho cada vez mais, com mais esforço intelectual e pessoal, e tu, pimba, cortaste mais ainda no valor final. Sim, 6 anos depois ganhava menos do que no primeiro mês de trabalho. Isto só por si é espectacular e faz com que goste de ti cada vez menos, mas este mês excedeste todos os limites. Atão vais-me descontar de meses em que já trabalhei e ganhei!!?? Estás-te a passar ou quê recibinho??!!! Decides ir assim recuar no tempo e cobrar-me por mês, não uma mas duas vezes!!! Claro que assim vais ser sempre detestado meu amigo.......se não fazes nada pelos outros, como queres que gostem de ti!!?

No entanto, quanto a mim não te preocupes, não te odeio. Eu sei que é tudo obra e graça dos teus superiores e que tu não tens culpa alguma. Desde que continues a visitar-me na minha caixa de correio e, consequentemente, conta bancária, ainda nos podemos entender.....mas sem grandes confias tá!

Ósculinhos recibinho!

O meu futuro, se continuares a portar-te mal

2 comentários:

  1. Passei por acaso mas vi-me e revi-me neste post...então não é que eu própria...euzinha há muito que não me digno falar com o meu recibinho??? Que aliás deve ser irmão ou pelo menos primo do teu tal são as semelhanças das suas maquinâncias malvadas..! Acho que vamos realmente ter uma conversinha mas no meu caso vai ser mesmo para cortar relações...e nem vou querer saber se não é ele que não tem culpa...à falta de melhor mate-se o mensageiro|||
    Como já percebeste adorei o post e também o blogue...já estou a seguir!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)