quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O final da novela Belmonte

Bem, acho que depois de verem o título deste post muitos vocês vão pensar "esta rapariga ensandeceu, atão agora vem falar de finais de telenovelas para o blogue?!" "logo esta miúda que não vê uma novela da tvi há séculos?!?", ao que eu respondo Calma meus amigoszzzz, este post tem uma válida razão de ser que vocês conhecerão se prosseguirem na leitura árdua das linhas seguintes.

Ora estava eu em lamecus há umas semanas atrás, em casa com a minha avó, quando tive de gramar com o final da telenovela Belmonte da TVI. Nunca tinha visto esta coisa, excepto quando estou no hospital e os doentes me pedem para ver a TVI (quase sempre), que olhava de relance. A minha avó estava em pulgas, ela que é acérrima das novelas desta estação, assim como 98,75% das pessoas com idade acima dos 65 anos. A história era sobre 5 irmãos, e no final 3 casam-se e os outros 2 matam-se um ao outro. O drama, o horror! Atão o bonzinho morreu?!?! "O João morreu?!?", dizia a avó Belisanda super revoltada, "não pode ser!", mas eis que surge o João vestido de branco, não no Céu, mas sim no Manicómio. Lá estava ele a rabiscar um FIM num cadernito mal amanhado, com um ar tresloucadinho de todo, quando passa por ele mais um elemento da novela vestido de branco. era o irmão. E depois passou o vizinho, e o senhor da mercearia, e a enfermeira que era a cunhada. Às tantas apareceram todas as personagens da novela, no manicómio feitas tolinhas. Quando passa a médica, a suposta mulher do João na novela, ele riscou a palavra FIM e continuou a escrever, e eis que aparece a personagem ressuscitada, vestida normalmente, numa quinta com a amada, a lambuzarem-se de paixão e amor eterno. Moral da história: a avó Belisanda não percebeu nadinha. Ainda tentei explicar-lhe com um "ó vó isto quer dizer que a história não existiu, isto era um sr. doente dos maluquinhos a escrever uma história", mas qual quê, a avó estava extremamente revoltada, que "isto não é final que se apresente, onde já se viu uma pessoa andar aqui tanto tempo a ver uma telenovela para no fim não perceber, mas que fim tão parvo que nunca vi, o pior final de toda a tv, mas ele morreu foi pró céu dos malucos e depois voltou, mas que coisa, vou masé dormir".
Qualquer tentativa de explicação era infrutífera, pelo que acabei por dizer "pronto vó olhe, o bom afinal não morreu! ele estava a sonhar e no fim ficou com a mulher bonita!", ao que ela lá encolheu os ombros e disse "mesmo assim , não é fim de novela que se apresente, não sei o que deu à TVI" and soion.

Resumindo: a TVI tentou fazer algo inovador e dar um twist-plot no final assim à Hollywood style, mas a meu ver a coisa não resultou. E isto porque aposto que a maioria das pessoas que acompanhava a novela, idosas e como a minha avó, não apanhou patavina e detestou. Pior, ainda teve um ataquei de nervos à custa do final tresloucado da novela. Aposto que houve enfartes à mistura e tudo!

foi mais ou menos isto
E vocês, viram esta reviravolta hollywoodesca imprópria para idosos?!? eheh

Ósculinhos ohmygod!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)