quarta-feira, 20 de maio de 2015

Gravidez não é doença, mas....

....mexe com o sistema de uma mulher de uma maneira doida. E desengane-se quem pensa que tudo passa depois de o ser pequenino nascer, nada disso! A coisa continua por bem mais algum tempo.

Ora, quando estamos grávidas tudo se altera: o corpo "cresce" de maneira incontrolável, ganhamos estrias e celulite, a balança não pára de acusar, temos sono e mais sono, fome, sede, xixi, cansaço, oscilações de humor, apetece-nos chorar, depois rir e depois partir a loiça toda. Enfim, as hormonas toldam a nossa personalidade, a cria dentro de nós molda o nosso corpo. Mas isto, toda a gente sabe, certo?

O que nem todos sabemos é o que fica depois da gravidez. Para além dos quilos a mais (normal), de algumas estrias e celulite, de uma barriga residual que é tramada de desaparecer e da cicatriz (se for cesariana), há uma coisa que ninguém me avisou....e que é o terror. 

A queda de cabelo. Sim meus amores, o meu cabelo está a cair aos molhos; até tenho medo de o lavar, já que de cada vez que o lavo saem punhados e punhados de cabelo. É horrível. Juro que só me apetece chorar a ver aqueles "munelhos de cavelo"" (lembram-se deste sketche?) no chão da banheira. Começou devagarinho quando o pequeno fez 3 meses e agora piorou bastante. A somar a isto nasceu-me uma coisa estranha no dedo - uma espécie de sinal de sangue, que volta e meia rebenta e suja tudo à minha volta.

Decidi então procurar um dermatologista. Tenho 2 sinais que ficaram rugosos depois da gravidez e queria ir esclarecer isto tudo e perguntar o que fazer à minha crina. E o que me disse ele??? Tudo consequências da gravidez. Sinais rugosos, cena no dedo, queda de cabelo. Lá me receitou umas vitaminas para juntar às que tomo já (amamentação...) e uma espécie de champôo. A ver vamos se a coisa acalma.....até já tenho pesadelos com a minha careca!

Já agora aqui fica o sketche, para rir um bocado (que saudades dos Gato Fedorento!)


Ósculinhos a-cara-da-alexandra-lencastre!!! ahahah!

2 comentários:

  1. Eu tb tive medo de ficar careca, até porque já tenho pouco cabelo no estado normal.. Tb começou aos 3 meses, aos 5 já está normal.. Ufa! Tomei ecophane comprimidos, para fortalecer os poucos cabelitos que me restavam, e agora tenho montes deles a crescer :) vais ver que não ficas careca e que isso normaliza, está a cair o que não caiu durante a gravidez ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)