segunda-feira, 4 de maio de 2015

Missão duplamente cumprida!

Estes últimos meses não têm sido fáceis. Desde Novembro que o King passa a maior parte do tempo livre em casa, a trabalhar. Primeiro no computador, depois a estudar. Sim, uma fase decisiva da vida dele coincidiu com o nascimento do nosso baby, o que, por um lado, tornou o estudo muito mais complicado mas por outro contribuiu para relativizar a coisa, já que quando temos filhos tudo nos parece muito menos importante quando comparado com a imensidão de ser pai/mãe (tenho aprendido muito nestes últimos meses, true!).

Aqui a je também decidiu embarcar numa aventura estudiosa. Achando talvez que ter um bebé é pouca coisa, inscrevi-me num exame europeu que fui fazer este mês de Abril. Ahahaha! Obviamente que me arrependi todos os dias desde que soube que ia fazer o bendito exame; no início, o tempo para estudar era quase nulo - o 1º mês da criança é muito exigente, com mamadas de 3 em 3 horas dia e noite, algumas cólicas, ainda dores da cesariana e adaptação à nova vida. Depois, lá conseguia estudar 1hora por dia...às vezes meia...parecia que sempre que me ia sentar para começar a estudar, ele acordava ou chorava ou tinha de mudar a fralda. Houve uma altura em que pensei mesmo desistir, sentia-me demasiado stressada e ansiosa - não queria chumbar mas também não queria roubar tempo ao meu filho. A juntar a isto tudo estava a logística da ida; o exame era em Barcelona, ia estar lá cerca de 40 horas, não queria levar o baby. Por isso tinha de tirar leite. 2 meses em que o raio da bomba tira-leite foi quase a minha melhor amiga. Aquele barulho, ai senhores.....shoot me! Mas consegui deixar resmas de saquinhos congelados e, quanto a isso não houve problema nenhum. O mini-King pegou bem no biberão e alimentou-se convenientemente. Ficou quase 2 dias com o pai e a avó e portou-se bem. Desconfio que nem sentiu a minha falta....apenas das minhas marufas jorradoras de leite e com efeito laxante incluído (quando cheguei sujou a roupa toda!). Já eu morri de saudades dele....

Ah, convém acrescentar que aquela tragédia dos Alpes sucedeu entretanto. Fiquei cheia de medo de voar. Rezei a todos os anjinhos, droguei-me, tudo. Só pensava no meu filho, enfim, acho que a perspectiva de tudo muda mesmo depois de sermos pais. Bem, lá fui com o coração super apertado.... e correu tudo bem. Passei no exame!!! Fiquei tão super feliz nesse dia. E orgulhosa de mim e das pessoas que tenho à minha volta. Se não fosse o meu marido e os meus colegas a darem-me força, acho que tinha mesmo desistido. Mas eles não deixaram! E ainda bem. Estou feliz, aliviada, orgulhosa. E quando o meu filhote crescer vou ler-lhe este post e espero que também ele sinta orgulho em mim!

Apesar de todo o esforço, stress e ansiedade, estudar nestes meses também teve um lado positivo. Ajudou-me a manter os pés assentes na terra, no sentido em não me esquecer de que sou outras coisas para além de mãe. Dias houve em que na minha cabeça só pairava a preocupação com o choro, a hora da mamada, o peso ideal, o mudar da fralda. Mas depois falava com os meus colegas, lá me sentava a tentar estudar e lembrava-me da profissional que sou e de todo o meu mundo que existe para além da minha nova condição. E isso também me ajudou a continuar a ser eu, eu no todo e não só eu mãe. E por isso ainda fico mais feliz!!!

Entretanto o maridão teve o exame dele e correu super bem. Este fim de semana fomos até Lisboa desanuviar as nossas cabecinhas pensadoras, fugir da chuva, namorar (coisa que já não fazíamos há algum tempo!) e desfrutar do nosso bebé lindo. Soube muito bem!


Bolinho surpresa para o meu amor! Ficou brutal, não acham??

Ósculinhos missões-cumpridas!!! UFA!!!!

5 comentários:

  1. Bem que dias atarefados! Parabéns pelo exame e esse bolo está brutal!

    ResponderExcluir
  2. Agora que passou tudo até quase parece que foi fácil... mas não foi... nada fácil! Orgulhosa da amiga/mama/profissional <3

    ResponderExcluir
  3. Ta fantástico o bolo!
    Pensei em estudar também mas acabei por trabalhar em casa para a empresa...

    ResponderExcluir
  4. Bem, que trabalheira! Também estava no meio de estudos quando a minha princesa nasceu e sei como pode ser complicado e desgastante.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por todas as conquistas =) Boa sorte para as próximas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)