quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

OhOhOh Christmas time!!! (agora é mesmo)

Querido Santa:
Este ano fui uma boa menina. Piquei sempre o ponto a horas, nunca fui trabalhar com olheiras, mantive as pontas do meu cabelo saudáveis, dormi sempre as 8 horas recomendáveis e mimei muito o meu fígado com quantidades aprasíveis de alcool, o ideal como descrito na literatura. Assim, sinto-me no direito de abusar um pouco da tua vontade e esvassourar na lista do sapatinho à vontadex.
Para este Natal, desejo:

- Um encurtador de distâncias (aceita-se teletransporte, ponte automática com escadas rolantes supersónicas, jactinho privado, time machine)

- 15267935790831809 euros depositados na minha conta

- Um cabelo penteado, todos os dias

- Um doméstico (Homem gostoso e definido, apenas com avental transparente, que saiba limpar e cozinhar como ninguém, mudo de preferência)

- Kit cafunés+massagens diário, sem limite de utilização

- Uma carta do hospital, dizendo que sou tão boa colaboradora que fui premiada com um aumento dos meus dias de férias (para cerca de 90/ano) e também de ordenado (cerca do triplo do actual)

- Que as minhas unhas nunca mais se partam (dói como o carai que pensam!) e os pêlos nunca mais cresçam

- GPS (com coordenadas exactas do Testo)

- Calendário com janelinhas com chocolates lá dentro, de todo o ano de 2010

- Uma serenata pelo Caleb Followill (mas com aquela barba rarefeita)

- Reencontrar os meus óculos de sol Ray Beans

- A minha agenda (a minha agenda, lalalala)

- Paz no mundo (sou muito altruísta)

Obrigada querido e doce Pai Natal!!!!

P.S.: Entra pla janela da sala, não tenho lareira….e não deixes o doméstico no sapatinho, deixa antes no meu quarto, eu quando chegar desembrulho….lololol
P.S.2: Se não concretizares os meus pedidos vou até ao pólo norte e arranco te esses bigodes, um a um, escaranfuxo-te as orelhas até a morte e arranco-te as moncas com um ferro, ouviste bem meu gordo do carai!!!??! ai de ti!!!

Beijinhos e um Feliz Natal para todos!!!!:D ***

domingo, 20 de dezembro de 2009

Rapidinha

Hoje passo aqui a correr apenas para amaldiçoar a pessoa que inventou as luzes sensorianas (amaldiçoar em vésperas natalícias é um bocado forte mas vocês conhecem-me, viborazinhaaa).
Sim, aquelas luzes que se acendem apenas com movimento durante um determinado tempo, que poupam energia e são amigas do ambiente, muito boas, sim, aquelas que reduzem a conta ao fim do mês and soion. Muito boas. Muito boas para se ter no corredor de um prédio, numa sala de passagem, mas….numa casa de banho?!!! Sim sim, onde são mais utilizadas. Penso que os homens não descortinam qualquer problema nisto mas nós as mulheres sim. E passo a explicar; uma ladie já tem de enfrentar uma série de problemas para órinar num sítio público…começa com a falta de papel, substituído por lenços encontrados na carteira depois de meia hora de busca, depois a qualidade higiénica do local que muitas vezes não é a melhor, obrigando-nos quase sempre a gastar a embalagem toda de lenços e ainda a órinar sem nos sentarmos. Sem falar na roupa que temos de tirar, quando usamos saias, macacões e etc… Ora depois desta ginástica toda, lá estamos nós naquela posição super confortável, tipo agachamento de aula de local, e o maldito xixizinho não sai à primeira…as pernas já tremem e amaldiçoamos a nossa condição de conatxa, quando de repente…a luz acaba. Puff. Escuridão! Sem interruptor para acender, lá começamos nós com os braços no ar, vai um e nada, vão 2 e nada, até que por fim, lá temos nós de nos levantar e começar a esbracejar e quase aos pinchos. Isto com o cú ao léu! Degradante e nada prático diga-se!!! E lá volta a bendita luminosidade, e lá temos nós de regressar à posição ginasta, calças na mão, lenços na outra… claro que no final deste xixi estamos completamente exauridas de cansaço e despenteadas dos pinchos!!!
Rogo, portanto, a todas as pessoas possuidoras de estabelecimentos com este tipo de luz na casa-de-banho, que a troquem por um interruptor, uma lampadazinha normal… gasta-se mais luz mas sempre se evitam cenas tristes!grrrr :p
Ósculinhos luminosos pa todos!!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fly fly fly

Andar de avião é sempre uma aventura. Já “voei” várias vezes, mas sempre que me sento naquele bichinho, a minha barriga faz me lembrar que detesto levantar voo. Começa às voltas a marota, depois fico cheia de tremeliques e falta de ar e às tantas já estou é a hiperventilar e a esmagar o braço da minha amiga maisquetudo. Já lá em cima, a visualizar o algodão, a sensação passa e, claro, começo a roncar (aninha gosta muito de xonar em transportes públicos, avião não é excepção) e tudo corre bem. Imagino sempre que o avião vai explodir na altura da descolagem, ou que algo vai rebentar, uma cena estúpida…para me contentar, peço por tudo que se isso tiver de acontecer, ao menos que seja na volta! É que assim já vi tudo e morro feliz :p


Mas aventura dos ares, mesmo, é voar pla RYANAIR. Eu já tinha experenciado mas não me recordava de tal satisfação. Primeiro, é espectacular ver a cara de sofrição das últimas pessoas a entrar na aeronave, procurando um lugarzinho para sua bagagem de mão. Aquilo supostamente tem lugares para todos, mas alguns estão cheios com as máscaras de O2, e outras pinduricalhices, e as pessoas abrem os compartimentos e tudo cheio, começam a ficar vermelhas e a bufar, toda a gente sem deixar passar ninguém, um autêntico show portanto. Encanta me também o facto de serem pronunciados vários dialectos no altifalante do avião. Sim, dialectos meus amores, porque o que eu ouvi no passado domingo foi indescodificável (esta palavra existe?). Primeiro uma senhora falou inglês, depois espanhol e, no final, alguém cuspiu um mix de francês com português/brasileiro, conjugado com russo/indu (seria?), bem, um dialeco ryaneiresco deveras altamente que me fez brotar lágrimas de riso e ficar com os maxilares a doer durante 5dias e 21horas.
Seguidamente vou expressar a minha insatisfação contra estes Sr.s do altifalante. É que cada vez que a je ia começar a pregar olho, lá se ouvia a voz estridente das Sras espanholas/inglesas/???, e despertava do meu sono príncico. E era pa tudo, vender sandes, 1º quentes, dp frias e silêncio. 5 minutos depois, para vender bebidas, quentes/ frias e silêncio. Isto nos 3 dialectos! 10 min mais tarde, vendiam cigarros sem fumo, anotem esta, cigarros sem fumo, smokeless (fashion!), que se podem fumar no avião, por uma módica quantia de 6 oiros. Penso que seria um tipo de cigarro de chocolate daqueles com papelinho fluorescente e nicotina incorporada (esta parte, hum…?). Novamente em 3 línguas. 10 minutos após para anunciar o catálogo da Ryanair. E o catálogo das hospedeiras mais calientes da Ryanair…. E deixarem-me dormir, não?!!! Que raio, já começava a sonhar que estava era numa loja xinoca em vez de num avião para Barcelona…!!! Desconfio que da próxima vez vou ouvir a anunciar packs de cuecas por 5 euros e 10 pares de meias por apenas 2euros e meio. É aproveitar minha gente!!!!


Ao menos que façam um catálogo com os hospedeiros (lol!) ou os pilotos....e também de bikini de preferência! Realmente, este mundo é mesmo injusto...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ohohoh, Christmas time! (quase...)

Já houve uma altura em que eu amava o Natal. Era uma petit child inocente (sim, é verdade, já fui inocente!!) e, como todas as petit childs inocentes acreditava no Pai Natal. Ahhh, aquele senhor barrigudo, provavelmente com apneia do sono (isto sei-o agora), carregadinho de prendas, sorrisos e duendes a saltitar à sua volta (tinny and ugly biék), adorava-o e acreditava piamente na sua existência. Lembro-me de um natal em que não queria sair de casa porque não havia ninguém para abrir a porta ao apneico e, como não tenho lareira, ele não podia entrar! Paniquei completamente portanto. Tempos em que a família era grande, havia muitos embrulhos e eu gostava de rabanadas. A Aninha ia escondidinha pôr os embrulhos contra a luz para desencantar o que estava por baixo, procurava a “prenda surpresa” em todos os cantos da casa e vibrava de contentamento feliz ao ver mais uma Barbie (aquela barbie, aquela!!!) ou a Compi-disco. Ah, bons tempos!

Neste momento fico deprimida no Natal. Significa apenas dias de frio em casa a ver filmes (sempre os mmos diga se) na tv, enfardar ferrero-rochê, shoppings atolhados de gente, e frio, muito frio (já tinha dito?!). Um Natal sem crianças perde o encanto…e como o meu menino está no reino buébuélonge a.k.a Suiça, resta-me a saudade…e os ferrero-rochê (baci também se aceitam).

Cada vez mais acho que o Natal passou de significado familiar a significado prendas. Não é que eu não goste de prendas vá, não tenho nada contra, atenção, a sério, mesmo, mas as crianças de hoje associam o Natal apenas ao action man ou à Leopoldina (Lara Croft com bico), o que é deveras triste (mas não tenho nada contra prendas!). Acho que os pais da nova geração deviam incutir outros valores às suas crias…valores de amizade, família, amor, abraços e cafunés (adoro cafunés, já vos tinha dito? e não tenho nada contra prendas!).
O espírito consumista assalta-nos logo em Novembro, dia 1, os shoppings já iluminados…isto é normal?! 2 meses pó Natal minha gente! Andamos nós aqui a pagar as luzinhas que nos enchem o olhar de iluminação encantada para as montras vonitinhas das lojas e pimba! Mais um brinquedo….e se não tem, chora e ranha-se todo e o papá fica sem remédio porque toda a gente olha…e a Leopoldina é que lucra, safada.

Resumindo, este natal vai ser passado com as minhas duas xiripitis, 20 mantas em cima da je, a visualizar pela enésima vez o Sr. dos anéis, harry potter, shrek, and soion (gostava mais da época do ET, sniff), mandar chocolates diversos pa veia e… telefonemas das minhas prinças, a minha salvação natalícia. Mais ainda a indecisão permanente de Natal…a passagem d’ano! Porque há coisas que nunca mudam... :)
Em breve, e como não tenho nada contra prendas, postarei aqui a minha listinha…preparem as carteiras ppl! eheh:p


Ósculinhos natalícios!!!