quarta-feira, 12 de março de 2014

Os murais dos meus amigos facebookianos

O Facebook é um mundo de partilha. Através desta tão conhecida rede social, ficamos a par das últimas notícias, vemos vídeos que nos fazem rir e outros chorar, conhecemos o bébé daquela colega que já não vemos há anos, sabemos que fulano foi de férias para a Conchichina, encontramos um amigo da primária. O Facebook é isso mesmo, uma partilha constante de informação, alguma importante outra nem tanto. E através do que cada um de nós partilha no seu mural, também conseguimos conhecer algo da pessoa:

- o Reivindicativo - aquele indivíduo que está sempre a partilhar notícias de política e do estado da nação, acompanhado de comentários do género "temos de parar isto!", "prá rua já!", "bando de corruptos infernais!!!", "a culpa é vossa seus boys do camandro mascarados de travecas!", algo do género.

- o toda-a-gente-sabe-da-minha-vida-porque-eu-faço-questão-que-assim-seja - sim sim, aquelas pessoas que estão sempre, constantemente, a partilhar estados, fotos e outras coisas pelo facebook. Ele é fotos a experimentar roupa no vestiário da loja, ele é fotos no restaurante, em casa, no trabalho, a correr ou a descansar, ele é "está a sentir-se feliz" ou "está a sentir-se com vontade de cagar",  identificando sempre a localização. Sabemos se está no Porto, em Lisboa ou na China, sabemos se está em casa ou na rua, se está a dormir ou acordado, enfim, sabemos tudo o que queremos e até o que não fazemos questão....

- o Amigo dos animais - aquela malta que, apenas e só, partilha cenas de animais abandonados e para adoptar, incluindo vídeos de animais a serem crucificados e coisas assim. Sempre, a toda a hora, cachorros e gatinhos fofinhos a aparecerem no nosso ecrã, sem lar e em risco de serem abatidos. Repito, sempre e a toda a hora.

- o Fanático por futebol - normalmente são homens, aqueles que partilham tudo e mais alguma coisa sobre futebol, discursos, resultados, páginas de jornais, calinadas, é um fartote. Não esquecer os "CARREGA BENFICA" de cada vez que o Benfica joga e o "és o nosso grande amor".

- o Mete nojo - sim, aquele pessoal que passa a vida a viajar e escarrapacha tudo no face, desde o aeroporto, até ao chinelo que usou, passando pelo quarto de hotel e, claro, as praia paradisíacas. Chamo a estes os Mete-nojo porque é impossível não termos uma ponta de inveja desta malta.

- o Tiro-fotos-a-tudo-o-que-como-e-ponho-no-facebook - não há paciência. Há gente que tira fotos a todos os pratos de comida que lhe aparecem à frente, desde o restaurante chique até ao almoço do refeitório, e pimpa!, direitinho para o face. Qual é o interesse disto senhores??? Não compreendo.

- o Estupidamente-apaixonado - estes fazem lembrar a música do Toy, é maaaais forte do que eeeeuuuuu!!! postar fotos do amorrr no facebook, incluindo beijos e agarranços e afins, acompanhado de mensagens lamechas do tipo "nasci para te encontrar", "a minha vida só tem sentido depois de te conhecer", "sem ti não sou nada", "se te deitares a um poço eu vou atrás".

- o Frases-feitas - estes pertencem ao top da minha comicheza. Aquele pessoal que só partilha frases feitas a tender para a depressão. Estão sempre tristes, a pensar no passado, a tentar ganhar ânimo, a sofrer. Não há notícias ou músicas nestes murais, apenas e só frases que alguém um dia disse, mesmo que não façam muito sentido.

- o Super-cusco - aquelas pessoas que nunca, jamais, partilham algo no seu Facebook. Sabem o que andam por lá a fazer, certo? Exactamente, a cuscar o mural dos outros!!! ah malandros!



E vocês, concordam com esta selecção? Qual o "amigo" que mais abunda pelo vosso face???

Ósculinhos facebookcenas!

3 comentários:

  1. Acho que tenho esses "amigos" tds no facebook lolol


    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. No meu abunda Tudo! É uma cambada de chatos... sempre a partilhar coisas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com toda a selecção. :) E tenho a dizer que não me enquadro minimamente em nenhum desses grupos.. eheh

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)