terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mas que raio é um cueiro?!?

Nesta minha incursão pelo mundo da maternidade, tudo é novo para mim. Quando comecei a inteirar-me de tudo o que um bebé precisa, fiquei em choque. E mais ainda porque havia coisas das quais nunca ouvi falar. Por exemplo, parece que agora os babys dormem em "sacos-cama", umas coisas assim fofis que se prendem nos ombros mesmo como um saco-cama, e que se usa porque o bebé assim não se destapa e não tem frio e, ao mesmo tempo, não se cobre e corre o risco de ficar sem ar. Enfim, modernices diria a avó Belizanda. Outra coisa que fiquei a aprender que agora se usa e que, pasmem-se, é o que se usava nos antigamentes (ahah, avó 1 - modernizes 0), são os cueiros. Pois, vi esta palavra em vários blogs e sites de babys, e não fazia a mais pálida ideia do que era. Até que vi num site de fotos de mamã, a primeira roupinha do bebé menino, que era um vestido. Com um laço. Hum, weird, vão vestir um vestido ao menino recém nascido? Atão e o bom e velhinho babygrow? Ah, mas esperem, mais abaixo li a legenda.....o vestido era, afinal, um cueiro. A minha alma iluminou-se, finalmente estava descoberto o segredo dos cueiros! Os cueiros são vestidos que dá para menino e menina, é isso!!?? E ao escrever isto, uma resma de pessoas levanta a sua voz e diz "não querida Sushi, um cueiro não é um vestido!!! Não tem nada a ver!!!". Pois, ok.......até pode ter um nome diferente e ser o que se usava nos antigamentes, mas eu ao olhar para aquela peça de roupa vejo, apenas e só, um vestido. Com laço, folhinho, saiote e tudo. Para rapazinhos. Jasus.

Mais, vi as fotos da criança recém nascida com o dito cueiro e uma touquinha com folho a condizer. É assim amigos, o bebé nem se via no meio de tanto pano, folho e laço! Pode ser muito bonito (naaaaa), mas nada prático diga-se. Babygrows ao poder!!!!

Aqui está o dito cueiro! Desenganem-se, para meninos é igual!
Mostrei isto ao King que me avisou logo "não compres disso! que horror!". Uma amiga disse que o meu filho jamais me perdoaria quando visse as fotos dele recém nascido e depois ainda soubesse que o vesti com uma coisa chamada "cueiro". I agree!!!!

E vocês, o que acham da re-moda dos cueiros?

Ósculinhos cueirentos!

4 comentários:

  1. O bom senso é o guia para tudo, até nestas coisas da maternidade. Por isso, usa da tua intuição logo descobres que existe por ai muita coisa que nem te vai fazer falta e que nem é prático. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. No meu tempo o cueiro era a cuequinha que se colocava por cima da fralda:)...agora ...um vestido?!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim que vejo alguem a dizer uma coisa certa sobre isto dos cueiros, é que eu andava pasmada porque pensava que agora essa moda era normal...estas na mesma situação que eu, estou gravida de 13 semanas tenho andado a ver babygrows e bodys, que julgava eu, era o que se vestia aos bebes quando nasciam, mas fiquei de boca aberta quando ouvi e vi o que eram os cueiros...o meu bebe também não vai vestir isso...:)

    ResponderExcluir
  4. Aqui está algo que desconhecia por completo!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)