quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dissertação feita...check!!!

Hoje é o dia do alívio e da felicidade extrema. Finalmente acabei a tese!!! Já tenho tudo imprimidinho para entregar na 6a. Não vou abrir e rever antes de 6a porque posso encontrar um parágrafo, um ponto, uma ref. bibliográfica fora de sítio e ia panicar certamente. Vou entregar e não pensar mais nisto até à defesa (GLUP).

E o sentimento....é tão bonito ver aquilo assim tão direitinho! Sinto-me orgulhosa, confesso. Aliviada e contente por ter conseguido. E agradecida àqueles que me ajudaram e aturaram nestes meses. Sim, porque houve alturas em que só falava daquela porra. Sinto-me também com aquela sensação de vazio...e agora, como vou ocupar as minhas horas?! hum....ver os filmes todos que tenho em lista de espera, series...arrumar as capas todas....escrever mais no blogue....e procurar algo novo para estudar (naaaaaaa)! :)

Aqui está ela, tão linda!!!
Agora vou só ali comer uma bela duma pizza e dar uma saídinha e já volto!!!!

Ósculinhos tese-já-acabada-iupiiii!!!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Raisparta a unhaca

Não tenho por hábito arranjar as unhas. Só as arranjei algumas vezes e posso dizer que a coisa não correu muito bem. Aliás, acho que sou uma azarada da unhaca. Pralém de elas se partirem quase no sabugo, o que dá umas dores do demo, de se estalarem todas e andar com o verniz tipo pároli das frances, quando as vou arranjar às senhoras que (supostamente) percebem da coisa, acabo por sair de lá mutilada. A primeira vez foi logo pra traumatizar com a menina a tirar-me um pedaço do dedo e aquela porcaria a não parar de sangrar durante uma hora e eu atrasada para um casamento. Lindo. Obviamente que depois deste episódio deveras chocante para a minha pessoa, não pus os pés numa senhora-das-unhas durante uns bons tempos. Para o casamento fiz verniz gel e a coisa correu bem. Esta semana fui fazer de novo, num sítio diferente e eis que.....mais uma ferida pa contar história. Aquilo doeu como o raio e ela ainda me diz "foi um mini-corte". Ao que eu digo MINI-CORTE????!!!! MINI CORTE O C......!!! Pralém de ter doído sangrado e eu ter de andar de luvas no work nos dias seguintes, ainda nem sei se aquela porcaria com que me raspou as unhas estava desinfetada. Sim, aquilo foi com a violência de raspar! Oh moçee, tu vai lá extravasar essa raiva pra outra freguesia! Pralém do mais nem desculpa pediu!!!!! Nunca mais lá ponho os chispes, acreditem....



Mini corte....pffffffff

Ósculinhos na unhaca ferida!!!! :/

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Boa Páscoa

Desculpem mas só hoje deu para vir aqui desejar votos de Boa Páscoa! Se o Natal é quando o homem quer, a Páscoa também, right? ;)

https://www.youtube.com/watch?v=buPanjYi9lg&hd=1


ehehe, prendinha para vocês!

Ósculinhos easter-bunny!

sábado, 19 de abril de 2014

O belo do acordo ortográfico

Como vocemessezes tão bem sabéizzz, aqui a je anda a (tentar) acabar a sua dissertação de mestrado. Esta saga parece que nunca mais tem fim, digo-vos!!! Dia 2 de Maio é o derradeiro prazo final para entregar o bicho, e deste dia não pode mesmo passar. Neste últimos finalmentes, tenho estado a ler tudo desde o início e a "traduzir" o que escrevi segundo o novo acordo ortográfico. Pois, devias ter pensado nisso quando começaste a escrever a coisa não é AnaIsabel, pois, mas a questão que se prende aqui é que eu simplesmente ODEIO o acordo ortográfico. Achei mesmo que ia conseguir dar a volta à coisa, colocar um parêntesis do género "esta investigadora não escreveu de acordo com o novo acordo ortográfico porque simplesmente o odeia" ou "escreveu conforme aprendeu na primária e como, aliás, sempre escreveu ao longo dos seus quase 30 anos" ou "esta investigadora é portuguesa e não brasileira".

Claro que os meus intentos foram plo cano abaixo e tenho de rever tudo. E para quem pensa que isto é só tirar os p e os c antes das consoantes, digo-vos que não é assim tão fácil quanto parece. Valha-nos a internet, mas nem essa safa de tudo, especialmente quando em alguns sitios aparece assim e noutros assados e em outros ainda assim e assado.

Oh God, nesta Páscoa dai-me kilogramas de paciência extrema.....está quaise!!!!

Ósculinhos grrrrr.....


PS. Este blogue sempre será escrito com o meu português da 4a classe.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

De Londres directamente para o pasto

Na semana passada conheci um senhor com uma história curiosa: era pastor. Mas não era um pastor qualquer, daqueles com 70 anos e a 2ª classe; este pastor era um jovem de 30 e poucos anos, emigrante que veio directamente de Londres para o pasto de Trás-os-Montes. Português nascido em Londres, viveu lá até há 3 anos, mas foi cá que conheceu a esposa. Levou-a para a capital inglesa, onde, segundo me disse, via o Big Ben da sua casa. Era camionista. Mas a mulher não se dava com o clima, então decidiram vir para Portugal, tomar conta de uma quinta. Disse-me que trabalha todos os dias, sem folgas, leva "a passear" 150 cabras ou ovelhas (já não sei precisar) de manhã e à tarde, sendo que no Verão sai às 5 e meia da manhã. Muge os animais e trata deles, coisas como cortar as unhas para não se prenderam nos arbustos (as cenas que fiquei a aprender viram!). Contou-me que teve de afogar algumas porque lhas venderam velhas, não tinham dentes (e eu, whatiii???). Disse-me que a carne sem aquela ração que faz crescer mais os bichos é muito mais saborosa. E quando lhe perguntei se não se sentia sozinho no monte o dia inteiro com as cabrinhas, respondeu-me "ah, eu levo 3 baterias de telemóvel! passo o dia ao telefone!!", e eu "ai é? com a sua esposa?", "não! com os outros pastores!!!!".

Digam lá se não é espectacular? :D



até me fez lembrar disto:


eheheh!!!

Ósculinhos pastorienses!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Parabéns ao meu amor.....!!!

Ontem foi dia de aniversário do maridão. Depois de muito pensar acerca da prenda, acabei por lhe comprar uns sapatos.....baaah..... se há coisa que me desagrada são aniversários sem graça nenhuma! Pensei, pensei....que surpresa fazer?! Oferecer um fim de semana? Um jantar num restaurante XPTO? Chantilly no body? AArrrghh.... depois lá me lembrei: jantar com as comidas preferidas do King. Bingo! Vejam lá o que preparei:


Comida saudável que o esposo ADORA: pizza, moelas, atum, pão de alho, camarões, queijo e presunto....e o geladinho do Mac no final! Claro está que não conseguimos comer nem metade disto mas valeu pela surpresa e pela intenção, ele adorou! :)

No dia anterior já tinha preparado um super cake para levar para o o serviço. Tirei a receita da internet e fiz na bimby. Ficou com este aspecto:


Dá vontade de comer, não? Depois ponho aqui a receita!

E.....muitos parabéns meu amor. Espero que passemos muitos e bons anos juntinhos a comemorar a tua velhice (de lembrar que já passaste os 30 e eu ainda estou nos vintes, ehehe!) e este dia que tanto significa para nós (tu sabes....).

Love you 4ever****


Ósculinhos feliz aniversário King!


terça-feira, 8 de abril de 2014

Suminhos verdes...a saga detox continua....

Tenho bebido alguns sumos verdes, mas confesso que não tenho paciência para fazer aquilo todos os dias....mas que sabem bem isso sabem! Na semana passada fiz este e ficou muito bom:


Este leva: 2 Kiwis, 1 cenoura, 1 talo de aipo, meia banana e sementes de linhaça.

E o detox por esses lados? ;)

ósculinhos green-juice!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O (grande) final de HIMYM

É verdade, ontem acabou uma das minhas series favoritas. Foram 9 temporadas a acompanhar as aventuras de Ted, Robin, Marshall and Lilly e do inigualável Barney Stinson. A curiosidade pelo final era muita, vezes houve em que desejei que a serie acabasse para conhecer a "mother", tal era a minha vontade de que o Ted finalmente encontrasse o grande amor, e a curiosidade em saber em como iria ser e como ela era, a tão falada e esperada "mother". Mas claro, como um bom livro em que desejamos ardentemente conhecer o final, quando ele chega fica aquela sensação de vazio e uma certa saudade...e agora, o que fazer?

Bem, mas vou falar do final. Já vi vários comentários de pessoas desiludidas, pessoas tristes, fãs que não gostaram do final da serie. Eu gostei muito. Aliás, posso dizer que adorei mesmo. Fez-me rir, surpreendeu-me, fez-me chorar. Sim, chorei como uma madalena! Sabem como eu sou, uma chórinhas das series e filmes.... mas sim, chorei e muito. E hoje revi os minutos finais e chorei outra vez. Sim, afinal sou uma romântica e acredito no amor.....e na procura da felicidade....e em amores eternos......e lá vou eu lacrimejar outra vez!

Vejam e depois digam-me o que acharam daquela reviravolta final ;)


ehpah, já tou com saudades. Vou ver tudo de novo!


The Blue French Horn!

Ósculinhos HIMYM4EVER!