sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mia, a super palucha

Como já referi neste fantástico blog, eu e o meu king temos uma super gatinha arraçada de páluche (como diz a minha dona de casa favorita...), muito fofinha e branquinha e tudo de bom (à parte de arranhar os móveis). Posso dizer que sou completamente apaixonada plo raio da bicha. Além de ser muito meiguinha, não me larga um minuto e segue-me pela casa toda, ou seja, faz-me imensa companhia nesta altura em que o meu homem está fora. Por isto tudo e mais algum, a notícia desta semana caiu que nem uma bomba lá em casa. Resumindo: o meu rapaz é alérgico ao pêlo do gato. Claro que pensei logo que ia ter que dar a minha adorada bichana. A minha progenitora ficou em êxtase a contar que a gatinha ia finalmente mudar-se para Lamego city de vez. Mas eu, obviamente, passei o dia todo muito chorosa.. Até que lá me acalmaram e disseram que a coisa pode ser controlada. De qualquer das formas não deixo de ficar triste....mas vamos fazer todos os possíveis para ficar com a Zirónis lá em casa!!!

Digam lá se não é a coisa mais fofa do mundo!!!!
Um dos passatempos preferidos da minha super paluchinha é brincar ao esconde-esconde. Foge e esconde-se e foge outra vez e corre e salta e mia. E o sítio preferido dela para se esconder é....a banheira!!! E ali fica horrores de tempo a esconder-se e a espreitar e a esconder-se, até eu me cansar da brincadeira e ir embora (os gatos dão tanto trabalho como os putos pah!). Às vezes ainda fica lá à espera que eu volte e acaba por adormecer!looolol
Enfim, numa dessas vezes fiz este vídeo, já há algum tempo. Desculpem a narração, mas não resisti!


Ósculinhos Zirónicos!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bye bye Summer.....

Pois é, parece que o Verão nos abandonou. É triste. Como já exprimi aqui, neste post exímio, não morro de amores pelo Inverno. Esta semana a Bilinha já registou mínimas de 6º!!!! É muito triste. Pensar que ainda há 15 dias atrás estava a je estendidinha na praia a usufruir do belo do solei.....e hoje já saí de sapatos, meias, manga comprida e casaco. É muito muito triste.
E com a mudança de estação surge sempre aquela grande dúvida: "O que é que eu vou vestir hoje?!?". É que ainda há uns dias andávamos de sandália e manga cava e agora com esta chuva temos de usar botifarras, casaco, guarda chuva (grrrr!)....mas não é assim tudo muito repentino? E há que ir buscar a rópinha mais quente, casacos, calçado, tudo.... mudança de armários.... confesso que até gosto deste ritual, mas quando chega o calor!
Enfim, ainda não me sinto preparada para me despedir das minhas peças preferidas deste Verão

O meu super amado vestidinho, já velhote de tanto uso....

sandália rasa comprada em Santorini!

Vou ter tantas saudades tuas....

Pink coat para as noites de Verão

O super-mini short

E claro, as minhas havaianas!!!!
Reparem na penetra lá atrás, na última foto.....sempre a espiar a dona!!!

Ósculinhos veraneantes..... snif snif :(

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O drama do detergente!

Ora, como já expressei aqui, sou uma rapariga intrínsecamente indecisa. É com tudo, roupa, prendas, perfumes, óculos, ir ou não ir ao gym, enfim, indecisa crónica desde as pequenas coisas às "grandes". E como também sabem, a minha apetência para lides domésticas é, basicamente, nula. Agora imaginem estes 2 componentes da minha pessoa combinados num só. Foi o que aconteceu na semana passada.

Ana Isabel, faminta da necessidade de detergente para enxaguar a sua roupinha príncica, dirige-se ao super para adquirir o dito cujo. E até havia promo no contenente, mas como não vou cá em modas de cartões e afins, e como também queria ir ao shopping ver as montrinhas, vai daí fui até ao Jumbo. E qual não é o meu espanto quando vejo que TODOS os detergentes estavam em promoção. T-O-D-O-S! Um corredor inteirinho de detergente para a roupa. Eu que só queria pegar no que já usava e bazar dali, fui coagida a mirar todos os higienizadores de trapinhos. Já estão a ver o filme…. eu sabia lá que existem milhares de triliões de tipos de detergente para lavar a roupa! É concentrado, desconcentrado, com aloé-vera, com amaciador associado, é liquido, é em cápsulas, é em pó, é o raio!!!! Escolher entre os diferentes tipos já é difícil, depois vêm as marcas e os preços e as promoções de 2+1, leve 3 pague 5 e etc! Posso-vos dizer que, meia hora depois, já ia no 27º esgotamento e com vontade de mandar um sabãozinho rosa pa dentro da máquina.
Por fim lá acabei por me decidir (foi difícil confesso) e trouxe este bébé para casa


Aliás, foram 2 por causa da promoção, que era mesmo muito em conta. Hoje já lavei a rópinha e está um cheirinho maravilhoso pla casa. E não ocupa espaço no armário! Fica a minha dica para as indecisas como a je ;)

Ósculinhos pequenos e poderosos!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

what a princess!

Um Verão inteiro em cima destas andas sem malhar uma única vez.

Sou mesmo uma princesa.





Ósculinhos princusus!

domingo, 23 de setembro de 2012

O cartão gold para o peixe

A propósito deste post, e como sei que vocês devem estar a morrer de curiosidade (pois pois), vou então passar à explicação do porquê da risota, ou seja, do cartão gold para o peixe. Como sabem (ou não), o Continente abriu recentemente em Lamego. O anúncio passou várias vezes na tv, deixando os Lamecenses estarrecidos com tantas imagens bonitas da terrinha e orgulhosos da performance televisiva do seu professor de educação física.


Ora foi a propósito deste senhore que a conversa começou. Ele não foi meu prof, mas foi das minhas amigas e ao que parece tinha (e tem) uma alcunha muito simpática: tareco. Não me perguntem porquê, não acho o senhore parecido com um pato nem nada do género, mas a verdade é que ele é conhecido por tareco pla cidade toda. A verdade também é que o tareco foi seleccionado num casting rigoroso plas escolas para participar no anúncio e está em resmas de outdoors pela cidade. Mais que, ao que parece, auferiu uma quantia bastante razoável por esta participação (já dava para uns 5 iphones...). E será que o sr. professor tem descontos vitalícios no continente? Tipo um cartão gold com descontos a 77.4% em cartão para o resto da vida? Mas como ele é de desporto e praticante de um estilo saudável, e como a vida não está fácil nem para o continente, esse cartão gold foi restrito para apenas uma compra, neste caso, o peixe. Está aí a explicação da risota!

Claro que isto agora não tem piada nenhuma, mas experimentem beber uns canecos valentes e depois virem ver este blog, resulta de certeza.

Queria só acrescentar que, depois da abertura do continente, a cidade anda num alvoroço de concorrência de supermercados. É só cartazes, placas a indicar os caminhos e o tempo para o pingo doce, eleclerc, continente and soion. Tanto que este panfleto foi parar ao meu castelo



A antiguidade já é um posto nesta coisa da concorrência!!! lolooool

PS. Já dizia a Luce, Aiiiii ka p*** de terra MAI LINDA!!!!!

Ósculinhos lamecenses!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

8 de Outubro!!!



A 2a temporada de Homeland - Segurança Nacional, estreia dia 8 de Outubro na Fox. E eu quase que mandei um gritinho histérico. Fui completamente viciada nesta serie na 1a temporada. O desenrolar da trama deixa-nos constantemente na dúvida, no suspense de saber a verdade, a Claire Danes está simplesmente fantástica no seu papel de psico-maníaca-bipolar-perseguidora-e-super-inteligente e o Damian Lewis (que não conhecia) consegue manter a mesma expressão inexpressiva ao longo de todos os episódios, tornando impossível desvendar a sua pessoa. Já para não falar da história, que é muito muito boa. Há por aí alguém tão viciado como eu?!??

Ansiosa por dia 8!

Ósculinhos Foxianos!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

I want you so bad #


O novo iphone 5. Mas também pode ser o "velho" iphone 4S. Ou o iphone 4 vá. A parte chata é custar SÓ mais de 500 oiros. 



Já agora, podia vir também com internet ilimitada a 0 euros.

Ósculinhos iphónicos!

PS: Aprovam o novo look do estaminé??!! ;)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sai-da-frente-ó-guedes!

Ontem disseram-me que o pasteleiro Hélio, mais conhecido por Sai-da-frente-Guedes!, está na casa dos segredos da TVI. Este senhore que ficou famoso pela sua perícia inigualável em malhar do skate, tenta agora a sua sorte nos reality shows. Será que o Hélio também quer ser modelo como a maioria dos rambos que lá estão? Ou só quer ganhar uns trocos para aparecer nas discotecas (balha-nos deuzzzz)??? Seja como for, o video da malhação épica é do best. Desmancho-me a rir sempre que vejo o moço a alta velocidade a descer a estrada, a mandar o Guedes sair da frente.....e o grunhido final antes da queda parte-me toda!!!!

Aqui fica o vídeo para recordar


Será que o Hélio levou o skate para a casa?!? kakakkaka

Ósculinhos skaterescos!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A busca incessante plo móvel


Como alguns de vós sabeis, em Novembro do ano passado, eu e o meu king mudamos de casa para um T2 que nos irá servir por muitos e bons anos (assim o espero!). Posto isto, e como dormíamos num colchão no chão há vários meses, tivemos de tratar de comprar mobília nova. Decidimos não ir a Ikeas e Moviflores e afins; queríamos coisas com um cadinho mais de qualidade para o ninho vindouro. E como nos temos em grande conta como decoradores e fashionistas de T2, não fomos a casas especializadas em decoração, nem pedimos conselhos a experts a não ser a nós próprios (grande LOL). Então iniciamos a incessante busca plo móvel perfeito. Lá fomos nós, grandes sabedores da arte do móvel, pla zona do Galo de Portugal, procurar o dito cujo. Não sabiamos bem o que procurávamos, se era preto, branco, wenguê (aprendi esta palavra nova e tudo!!!), lacado ou de cerejeira, só sabíamos que queríamos algo….bonito. Estão a ver o filme né!!! Fomos a algumas lojas e, pronto, foi a desilusão total. Eu, je, não gostava de NADA!!!! Desinformada da actualidade no mobiliário, qual não é o meu espanto quando vejo uma cama branca alcochoada de cinza a amandar ledds vermelhos em todas as direcções. Ou um sofá de tecido tipo veludo roxo shinning. Sofás, chaise longs, tudo de veludo das cores mais estapafúrdias! Ou uma cama com granito na cabeceira, tipo lápide do cemitério. O pavor, o drama, o terror!!!! Era ledds em todo o lado!!!! Mas quem é que mete ledds em todos os móveis da casa, quem?!??

MEEEEDOOOOO



Depois de ter levado com este festival de horror nos meus olhinhos princicos durante vários dias, estive mesmo a pontos de desistir, confesso. Estava já resignada a uma vida passada num colchão de 1.5x1.90, no chão do quarto, um sofá preto mega desconfortável que arranca pele e uma mesa de cabeceira da nossa tetrabisatetríssima-avó, quando fomos àquela loja. Quase que lacrimejei quando entrei e vi tantas coisas sem ledds. Móveis bonitos e simples, móveis sem shinnings, simplesmente…normais! E aí o dificil foi escolher; a cor, o tamanho, e porque temos uma gatinha que arranha tudo, a forma, e o engraçado é que acabamos por trazer quase tudo do mesmo modelo (pessoas coerentes é o que nós somos). Devíamos ter pensado melhor na parte da bichana porque a verdade é que ela já deixou marca em algumas coisas….conselho: não comprem nada a imitar pele, é um mimo para os felinos!

A casinha lá ficou semi arranjadinha e vai-se compondo diariamente com coisas que nos dizem algo; desde fotos a prendas de amigos, recordações de viagens e etc. E agora com a nova aquisição a sala está um must…..mas isso fica para um próximo post ;)

Ósculinhos leddónicos!!!!

domingo, 16 de setembro de 2012

Nerd glasses


Os óculos nerd estão na moda. Grandes e de armação de massa, ficam um must nas famosas, meninas da tv e na vizinha do lado. E aqui à princess??! Digam de vossa justiça ;)



De salientar que sou mesmo cegueta, não são óculos pa usar só para o style! (que, bydaway, é suuuuuuper piroso e um insulto a todos os caixas de óculos do mundo que foram gozados durante anos na escola -me me) As lunetas teriam umas lentes assim pró grossito....será que iria parecer uma pitosga?! Pitosga fashion!?loool

Mais um mini post, estou a portar-me mesmo bem!!!

Ósculinhos nerds!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

7-8/09/2012


Faz amanhã uma semana que teve lugar na minha terrinha, o evento mais esperado de todo o ano: a grande noitada lamecense. Para quem não sabe, Lamego alberga em si a maior Romaria de Portugal, com cerca de 3 semanas de carrinhos de choque, canguru do amor, barracas de tudo e mais alguma coisa, tasquinhas, marchas de bombos, missas e mais missas, campeonatos de sueca and soion. São 3 semanas de festa rija, que atraem milhares de pessoas, quer seja para bailar ou para cumprir promessas à padroeira Senhora dos Remédios. Ora é precisamente na noite de 7 para 8, dia da Senhora e da Procissão do triunfo, que sai tudo à rua e tudo passa a noite aí mesmo, na rua. É a noite toda, sempre a bombar! Há 500 mil bailaricos pela cidade, mais partys com Djs, mais os tascos, enfim, é mesmo para a borracheira valente, a maior do ano (no mesmo patamar do carnaval vá). E foi este ano que esta foto foi tirada. AMO ESTA FOTO!!!! Não me lembrava do que tanto nos ríamos (ao que parece foi do cartão gold para o peixe, depois explico), mas lembro-me bem de me sentir super feliz na companhia das minhas amigas de sempre. Com vocês posso chorar à vontade (como já fiz algumas vezes....), ser croma como ninguém, ter conversas sérias ou arreganhar a minha mega taxa! E todos os motivos são bons para a risota, quer seja o vestido parolo daquela ou um filme parvo que vimos ou o cartão gold para o peixe (what tha fuck?!). Enfim, apenas quero agradecer por tantos e tantos anos de partilha de tudo e mais alguma coisa, que fazem de mim a pessoa que sou hoje e que fazem de vocês tão parte de mim. Adoro-vos!!!!!

a foto diz tudo, não?! :)

A noite foi deveras inspectacular graças a todas as minhas amigas presentes (não apenas as da foto!!!), dos senhores Djs irmãos, da sangria do sr. vitor, do pito assado e daquela mega vodka do old rock. E claro, do meu namoradão que passou a noite a trocar me as bebidas!lol Para o ano há mais (e calha num sábado, ehehe;)

Ósculinhos abençoados!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Enough!


Estou farta da puta da crise. Este fds o PM acabou com as minhas esperanças de em 2013 receber de novo os meus tão adorados e estimados subsídios. Ao que parece vamos receber apenas um que vai direitinho para o aumento do desconto da segurança social. E o outro subsidio? Pois, não sei, ao que parece apenas um era inconstitucional, o outro não. Lá se vão as férias e o dinheiro para revisões e inspecção do carro, seguros, óculos novos e aparelho nos deintes. A minha pergunta é se os senhores deputados também vão ficar sem subsídios. Se os nomeados por ministros também vão sofrer as mesmas medidas. A minha pergunta é porque é que eles andam num carrão que eu e todos andamos a pagar e eu ando no meu mini bólide e eu meto-lhe gasolina, não o estado. A minha pergunta é porque é que vêm sempre ao bolso do funcionário público, da classe média, que se vê a ser atacado por todas as medidas, não há subsídios, não há abonos, é o IRS a subir, é tudo. Somos sempre os primeiros a sofrer. Mas atenção, não nos podemos queixar porque recebmos ao fim do mês! E os senhores das grandes empresas, mais aqueles que acumulam reformas de 30 cargos, mais os filhinhos de papás que ganham a vida a fazer bolha e ganham o triplo que um funcionário público? Ehpah, estou mesmo revoltada. Claro que só dá vontade de sair daqui, não porque não ame o meu país mas apenas porque não se vê luz ao fundo do túnel. Trabalho há 5 anos e o meu salário é o mesmo. E daqui a 5 anos será igual ou menor. Já se perdeu a conta às medidas de austeridade anunciadas desde que começou esta história. Acho que passei metade da minha vida com Portugal na crise, de tanga! Milhares de pessoas sem emprego a passar necessidades, famílias sem poderem comprar os livros para as suas crianças, pessoas a abandonarem as suas casas. E medidas reais, concretas, justas? Para ajudar quem mais precisa? Pronto, ok, eu respiro. Espero sinceramente, poder ler estas palavras daqui a uns anos e sorrir com a sensação de que tudo isto passou e o país seguiu um rumo melhor. Espero muito sinceramente.


É por causa do supra citado que este país está assim. Uma ministra precisa de um informático só para ela. Um informático que ganha a módica quantia de 3892 euros, só o quádruplo de um recém licenciado em informática. Ah pois, mas os outros não são filhos de deputados. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quilling hearts!


Como o prometido é devido, aqui fica um mini post. Este brincos LINDOS foram prenda de uma grande amiga pelo meu aniversário e têm sido alvo de muitos elogios. Adoro usá-los com o cabelo apanhado para os realçar ainda mais. Têm a forma do coração de Viana e, além de serem muito bonitos, são também um sinal dos tempos de crise em que vivemos uma vez que são feitos de papel. É verdade! Corações de Viana em ouro já era malta, o papel é igualmente bonito, multicolor e mais em conta. Só não podem é levá-los para festas da espuma, dont forget.
 





 

Esta arte de usar o papel para fazer coisas bonitas, desde molduras a bijuteria, dá pelo nome de Quilling. Já recebi alguns convites para workshops e confesso que nunca me seduziu muito, mas depois de ver estas maravilhas acho que vou experimentar!!! (de certeza que não vou ter jeito, mas não custa tentar:p)
Aqui fica o site da artista http://tapili.blogs.sapo.pt  (Sara Moreira). Procurem também no Facebook por Tapili. A Sara tem resmas de jeito e ideias muito giras, o colar com o coração ficou-me na retina! Espreitem e enjoy ;)

Ósculinhos mini!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O super capachinho

Ir ao supermercado é uma chatice. Andar de corredor em corredor em busca do tomate pelado em lata, de caldos de galinha ou ou daquele amaciador, é uma valente seca. E no fim carregar com garrafões de água + 300 mil sacos cheios de coisas pesadas, tudo sozinha, é bom para os bíceps mas mau para as costas e para a nossa paciência. Mas há dias em que ir ao supermercado compensa tudo, só para ver estas maravilhas.

também querem?!?
Não sei se conseguem visualizar bem esta pérola, mas tentem fazer zoom porque vale mesmo a pena. Este senhor assobiante da caixa ao meu lado, ostentava, nada mais nada menos, do que um capachinho LOIRO por cima de um cabelo escuro e meio grisalho. Ou seja, a combinação perfeita. Arranjar um capachinho da mesma côr que a cabeleira remanescente de forma a disfarçar o máximo possível? Naaaaaa!!! Para quê? O fix é usar um capachinho a valer, para todos notarem! Com peito orgulhoso!!!! Este senhor provavelmente sempre teve o sonho da loireza a brotar dentro dele. E quando a calvicie apareceu, ele, ao contrário de 94.3% dos homens, achou aquilo uma benção, pois assim pôde extravazar o seu blonde dream sem restrições....afinal, o capachinho é um bem necessário ao careca. certo!!!? Já dizia o nosso PM, há que inovar na crise e isto aplica-se também à crise capilar. Um bem haja a este senhor que tornou a minha ida ao super bem mais alegre ;)

Ósculinhos ao capachinho!!!