sábado, 27 de abril de 2013

Anatomia de Grey - the reason

Já falei por aqui, que vejo a Anatomia de Grey desde sempre, mas que o rol de desgraças que sucedem aos protagonistas já me andam a cansar. No entanto, há sempre um óptimo motivo para ver a Grey.












Palavras pra quê?! 5as à noite na Fox Life!

Ósculinhos de miminho de Sábado! :p

sexta-feira, 26 de abril de 2013

My new sapatylhes

Eu adoro a Primavera; o calorzinho suave e bom após meses de frio gélido, o cheiro a flores, o sol a bater na face, as amendoeiras em flor, as roupas mais leves, tudo é mai lindo e alegre. Mas há uma coisa que eu detesto nesta altura do ano: nunca sei o que calçar!!! Isto porque não sou fã de sapatos ou sabrinas - geralmente magoam-me no dedo grande do pé, depois não são muito confortáveis para o trabalho porque ou são muito altos, ou rasos rasos. As sabrinas dão-me dor de costas e fazem-me sentir atarracada e com uma anca gigante (cada um com as suas pancas né!!!). Posto isto estão a ver, estou sempre desejosa que venha o tempo hot para calçar a bela da sandalinha e nestes meses ando quase sempre com o mesmo par de calçado (umas botas bejes!).

Mas esta semana achei piada a umas sapatilhas que vi, bastante em conta. Normalmente não costumo ir trabalhar de sapatilhas, mas estas são giras! Dei-lhes um toque pessoal e acho que ficaram um pouco menos "pita de 16 anos". Ora espreitem:

(Mia lalicas a fazer-se à foto)

Antes e depois

E voilá, apenas troquei os cordões rosa por uma fita azul. O que acharam? Ficou mais giro, não? Isto do handmade anda a dar-me ideias!

Ósculinhos primaveris!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Yes, I´m a bride...

....e como só se é uma bride uma vez na vida (em princípio né!), há que aproveitar a condição para aprender umas coisinhas. E o bolso agradece!!!


No próximo Sábado lá vou eu, ao Workshop "Handmade weddings", promovido pela CRU e os So much love. Basicamente é um workshop onde ensinam os noivos e quem mais queira, a fazer coisas para o casamento, manualmente, seja convites, lembranças, livro de honra and soion. Isto pra mim é ouro sobre azul, já que se puder poupar uns trocos nestas coisas, sendo eu a fazê-las, melhor! Além disso fica tudo muito mais original e personalizado....  E mais, a minha aptidão para trabalhos manuais é quase nula.....fora que ainda vou vir de lá com umas ideias giras, de certeza! Não hesitei em inscrever-me e espero mesmo que valha a pena ;)

Entretanto já comecei a fazer os convites. E posso dizer-vos que o resultado está muiiiiiiiiiiiito giro! Deu trabalho, não digo que não....procurar o papel, o material, tirar medidas, fazer o molde....mas ficou original e muito mais em conta!

A propósito do Workshop, vi há dias num blog este livro, que tem tudo a ver:


Um livro que explica como tudo se deve fazer, com imagens e os passinhos todos! Para as noivinhas que deixaram escapar o workshop, o livro parece uma boa opção.

Podem ver informações sobre o workshop aqui (vai haver outro dia 4 de Maio!).

Ósculinhos handmade!

domingo, 21 de abril de 2013

A burla OLX

Esta semana (quase) fui vítima de burla. Tenho um pc à venda no OLX e no passado fim-de-semana recebi um contacto. Que queria o computador para oferecer à filha, que era muito urgente, se podia enviar pelo correio que ela fazia uma transferência bancária antes. Claro que eu fiquei super contente, afinal nem pediu para baixar o preço nem nada e ainda ía pagar adiantado, que maravilha! A mulher (ou homem, seria?) enviou-me a morada e eu o meu NIB. E segunda recebi logo pela manhã o recibo de pagamento no meu email. Mas não era um recibo daqueles de MB não. Parecia de um pagamento da internet. Mas achei o recibo.....estranho. Afinal qualquer pessoa podia fazer aquilo, era só pôr os dados e o símbolo do banco e voilá. Mostrei ao King e ele achou o mesmo. E sabem o ditado "quando a esmola é demais o pobre desconfia"?? Pois.

Decidi esperar umas horas a ver se o dinheiro me caía na conta. E nessas horas recebi vários emails da pessoa a perguntar se já tinha mandado e bláblá e a especificar várias vezes o serviço de correio que devia usar (não sei ainda qual a especificidade do mesmo mas vou investigar). Ainda mais desconfiada fiquei. Estava assim como "o tolo no meio da ponte", aquilo não me soava bem mas também não queria prejudicar a compradora, caso o pagamento fosse verdadeiro. Até que me lembrei de ligar a um amigo que trabalha num banco. Enviei-lhe o recibo por email ao que ele me diz que....é falso quase de certeza. Já viram!!! Ia ficar sem dinheiro e sem computador, aliás, ainda ía pagar para lho oferecer por causa dos portes.

Á noite tinha a caixa cheia de emails. Respondi a dizer que ia esperar que o dinheiro aparecesse na conta. E até hoje nada. Nenhum contacto, nenhum dinheiro. Era esquema obviamente.

Agora reparem, estes malandros podem armar estas diariamente e com várias pessoas. Se em 10, 2 forem mais ingénuas....vejam lá os computadores que não arrecadam! Vergonhoso....

Posto isto fiquei muito bem sem saber o que fazer. Ir à polícia?? Sim, mas no fundo não me roubaram nada. Além disso o nome que me deram pode muito bem ser de alguém que nada tem a ver com o assunto. Mesmo assim acho que devia reportar isto, pois outras pessoas podem ser vítimas de engano como eu!!! Comecei por escrever este post....partilhem, divulguem.....é preciso muito cuidado com os negócios da internet! Para quem compra e para quem vende......



sábado, 20 de abril de 2013

Ohpah......

Atão, esta semana dei banho à bichana. De notar que em quase 2 anos só lhe dei banho uma vez, pelo que esta ía ser a segunda. Isto porque, como é do conhecimento geral, os gatos ODEIAM tomar banho e a minha não é excepção - da única vez que a banhei foi uma miadeira pegada, com ela a miar alto como se não houvesse amanhã, arranhar tudo o que lhe aparecia à frente e tentar fugir da banheira (a casa de banho ficou inundada), um filme! Além disso, a minha gatinha nunca sai de casa, pelo que não há nexexidade de banhinhos regulares.

Mas desta vez tinha de ser, queria aproveitar enquanto ainda tem o pelo mais ou menos curto e lá me aventurei na banhoca gatídea. E até correu bem! Mas vai que no dia seguinte de manhã, estava eu a dar-lhe as festinhas de bons dias quando vejo algo a pender-lhe do cu.....pois, era um poio!!! Lá andava ela pla casa com um poio pendurado! Fui buscar papel higiénico na esperança que fosse dos duros, mas qual quê, mole molinho, ficou todo espalhado no pêlo! Não contente, o que é que a bichana faz?!? Senta-se no chão pois claro! Pronto, lá fiquei eu com o chão todo sujo, a cheirar mal ainda por cima, logo pela manhã!

Uma perseguição de cerca de 7 min e uns toalhetes depois, lá consegui limpar o rabinho da princesa. Mas não ficou lá muito bem.....depois disto ainda tive de lhe cortar uns pelitos da cauda (já em desespero, porque aquilo não saía!) e pronto, fui trabalhar em cima da hora, toda esbaforida.

Agora é assim Mia Catarina, não te podias ter cagado no dia antes de tomares banho?!?? Não, tinha de ser no dia a seguir! Logo tu que largas os teus super poios tão convenientemente na caixa da areia!?! Sempre tão durinhos?!!

Posto isto só posso concluir que foi de propósito. Toma lá dona ranhosa que me dá banho, lixei-te!


Aqui está ela com cara de "Foi sem querer Doninha, perdoa-me".

quinta-feira, 18 de abril de 2013

As minhas novas lunetas

Ora como já referi aqui mais abaixo, neste post exímio, as minhas novas lunetas já vêm a caminho. Mas para  as comprar não imaginam o filme que foi. Eu explico: como tenho resmas de graduação, seja KILOS de miopia com toneladas de astigmatismo, os óculos ficam muito caros para mim. As lentes têm de ser de espessura reduzida ao máximo, com anti-reflexo, anti-risco e nhinhónhó, todas as criquices existentes e mais algumas para estes olhinhos de princesa vesga. Fora a armação nova que ainda encarece a coisa.

A armação até foi a coisa mais fácil por acaso. Não escolhi uma muito cara, não só porque as evitei logo à partida, mas também porque gostei muito de uma logo à primeira. Mas pronto, sabem como é, uma armação nunca fica a menos de 90 euros.....
O pior era mesmo as lentes. Cada uma custava pra cima de 150 euros. Ora estão a ver..........só pra terem noção, o sítio mais caro onde fui pediram-me 490 euros por tudo. Sim, quase 500 euros por uns óculos!!!! Estive para desistir da ideia. Que se lixe, ando pitosga mais uns tempos, as lentes de contacto têm mais graduação....mas eu queria tanto mudar! Então lá foi a je em busca do preço mais baixo.

Não sei a quantas ópticas fui. Numa fizeram-me 490, noutra 420, fui a uma com acordo com a casa do pessoal em que faziam um desconto de 25%....415 euros......aiiiiiiiiiiiiii...........ainda fui a outra que ficava nos 380. Menos mal. Mesmo assim...... até que, um dia sem querer, entrei nesta óptica a perguntar se tinham a armação que queria e eis que a menina me mostrou esta promoção:

SIm, isto é mesmo verdade!!! 50% de desconto nas lentes, ou seja, paga-se apenas uma, e mais 20% na armação! Para ter este desconto é necessário aderir ao cartão da óptica que fica a 18euros. Para quem tem pouco graduação pode até nem compensar, mas para mim.....compensa e de que maneira!!! E os meus óculos ficam a 290 euros!!!! Nem queria acreditar!!!! A persistência vale bem a pena, digam lá....;)

O cartão dá também um seguro de quebra dos óculos, entre outras coisas. E ainda me disseram que tinha um desconto de 50% nuns óculos de sol no valor até à minha compra! E eu queria tanto uns Ray-Ban novos....vou estudar a coisa, vou vou......

Enfim, queria partilhar convosco, gente pitosga que me lê e que quer umas lunetas novas mais em conta!!! Aproveitem que vale a pena ;) 


Quando chegarem mostro-vos ;)

Ósculinhos lunéticos!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Violência psicológica

Esta semana ouvi uma história de agressão e separação, uma história deprimente, revoltante e de mágoa, infelizmente igual a tantas outras, mas que me deixou a pensar. A senhora em questão era divorciada. O ex-marido agrediu-a psicologicamente durante anos e anos. Chegou mesmo a ser agressivo fisicamente algumas vezes. Mas a parte psicológica era a que estava mais danificada nesta senhora. A sua auto-estima estava reduzida a zero, depois de anos de "não vales nada", "arranjo as que quiser e tu nada", "não prestas nem para fazer o jantar", "comparada comigo és merda", "és feia e horrível, nem sei porque casei contigo", e"tás doente? não tou pra aturar isto", etc etc etc.
Lendo isto vocês pensam "fogo, punha-lhe logo um par de patins e nunca mais o via", mas não é assim tão fácil. Esta mulher precisou de quase 20 anos para ganhar a coragem necessária para se separar. Casamento jovem, primeiro namorado, filhos.....e uma alma quebrada. O pai já não era bom exemplo e o marido revelou-se tão igual ou pior. Pior porque, segundo a própria, é uma pessoa falsa, charmosa, que capta para si as atenções e amores. Acho que estou a ver mais ou menos o género em questão e digo-vos que farejo este tipo de pessoas ao longe. Olhar lânguido e sedutor, voz calma, todos pátáti-pátátá e depois em casa são do piorio.

Fiquei triste ao ouvir a história. Ainda mais porque sei que há muitas mulheres como ela, vítimas de tortura psicológica, que não têm a coragem de deixar o seu "agressor". Este tipo de agressividade é tão ou mais grave que a física - deixa marcas na personalidade, na auto-estima, deixa a pessoa reduzida a nada, sem vontade de viver ou lutar, e sem uma "prova concreta" da dita agressão. Não é preciso levar um estalo para se estar numa relação violenta.

Acrescento só que, realmente, há pessoas que não valem nada. Pessoas que parece que têm prazer em fazer mal aos outros, em fazer os outros infelizes. Não entendo a violência (de qualquer tipo), não percebo o prazer que pode dar......e só espero que estas pessoas tenham um dia o que merecem.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Ai que ganas

Sou só eu que fico com ganas de esmurrar o rádio cada vez que ouço esta música a propósito do anúncio do musical do Panda?!?!  Ai a sério!!! Eu até simpatizo com a Luisinha, mas a voz dela nesta música está nasalada demais!!! A rapariga parece que tem uma sinusite crónica elevada ao exponente máximo, associada a uma rinite alérgica em pico primaveril! Que falsete tão exagerado. A forma como ela diz "Baaiiirrooooo do Páááááánda", dá-me uns nervius!!! Coitados dos miúdos. E do Pááááánda!


Mudo logo de estação, credo!!!!

Sou a única?

Ósculinhos páááááánnnndááááá!

Bora lá?!



Eu já me inscrevi, e vocês?!? Uma boa oportunidade para (re)descobrir o Douro! 6 km a caminhar ou 21 km a correr! Claro que eu vou nos 6 km.... com direito a piquenique com as amigas no fim ;)

Podem (e devem) inscrever-se aqui.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu bem queria....

....escrever um post de jeito hoje, mas tou pra lá de cansada. Depois de um dia de trabalho extenuante, onde não parei um segundo e me fartei de transpirar porque os aquecedores do meu serviço ainda bombam, ainda fui tratar daas minhas novas lunetas e caminhar. Sim, porque o que mais ansiava era aproveitar estes maravilhosos raios de sol, pelo que preferi uma caminhada a uma aula de gym. E lá fui, eu e a minha compincha, e conversa daqui conversa dali, andámos quase 2 horas! Demos a volta à cidade e nem sei quantos kms andámos (talvez 8....9...10?)....soube muito bem, mas agora o resultado está à vista: tenho as pernas feitas num 8, cansadérrima, cheia de sono. Até a bunda me dói. Amanhã tou tramada.



Um dos sítios por onde passamos - natureza no seu estado puro, em pleno centro da cidade.  

E pronto, é o melhor que consigo fazer hoje. Agora vou só ali rexonar-me toda e descansar este body gostoso...... ósculinhos caminheiros!

domingo, 14 de abril de 2013

Say yes to the dress #2

A propósito do programa Say yes to the dress, de que falei aqui, quem costuma ver sabe que eles têm lá modelos exclusivos de uma estilista de seu nome Pnina Tornai. Os vestidos são, normalmente, assim pró xenxualeeee e cheios de brilho, bastante decotados, quer à frente quer nas costas. E caros comó raio! Ora espreitem:














Então, amaram algum? Pessoalmente acho que não escolhia nenhum pra mim..... Mas agora vejam os pormenores das costas:





(gosto deste)


( o meu preferido)


A verdade é que os vestidos são originais - na minha cruzada de noiva não vi nada que se assemelhasse a um Pnina e acreditem que vi muitos e muitos vestidos! É que estes dresses têm muitos detalhes, desde o brilho até às costas, o decote, o corte, os folhos, enfim....tudo faz deles a cara da estilista/marca, Pnina Tornai. Só acho mal que só se vendam na loja do programa.....atão e as pessoas que moram longe, se se apaixonam por um Pnina, comé que é? (felizente não foi o meu caso)

E vocês, apaixonar-se-iam por um vestido Pnina Tornai?

Ósculinhos wedding dress!

sábado, 13 de abril de 2013

Color....Run! Color.....Run!

E já lá vai quase uma semana. Foi no passado Domingo que participei na The Color Run - os 5km mais felizes do planeta! E não é que o slogan corresponde à realidade?!? Bem, para quem não ouviu nada sobre a color run - são 5 km a correr ou caminhar, em que somos pulverizados de cor a cada km e no final temos uma "color blast", em que cada participante solta o seu saquinho com cor no ar, criando uma explosão de cor. Escusado será dizer que o meu saquinho foi "explodido" logo à entrada, enquanto esperávamos para começar a corrida; é impossível resistir à cor!

A organização desafia os participantes a levarem acessórios engraçados, para ajudar à festa. Eu e as minhas gajas levamos uns tutus dos txinas e uns óculos de sol super fashion, pa proteger os olhinhos da cor (a cor que é nada mais do que farinha colorida). Levamos os tutus na mochila, que vergonha irmos assim no metro! Mas quê....quando chegamos à paragem éramos umas meninas - pessoal com perucas de todas as cores, homens com leggings tigress, óculos de sol gigantes com corações, bóias de patinhos, tudo o que possam imaginar! Foi a cowboyada total portanto.

E isto foi mesmo o que mais gostei na Color Run, o espírito da coisa. Toda a gente super bem disposta e animada, com vontade de se divertir, de aproveitar ao máximo a experiência da cor e risada total! As pessoas falavam entre elas sem se conhecerem, atiravam cor umas às outras, brincavam, saltavam, dançavam....foi mesmo muito giro.


 As princesas lavadinhas antes da corrida




 As princesas coloridas no final!




Um bocadinho do Color Blast! Havia musica e artistas no palco, toda a gente a saltar....demais!


Vejam aqui a reportagem da Sic Notícias e este vídeo que encontrei no tubas, está muito bom! Atentem ao 2º minuto:


Então, já estão com vontade de ir?! Aproveitem porque vale mesmo a pena.....!


DICAS importantes:

- Levem uma mochila com água (só é distribuída no fim) e qualquer coisa para comer (fruta, bolachas...), porque entre a partida e a festa final ainda são umas horinhas e a fome aperta!
- Utilizem os transportes públicos;
- Vão antes da hora para aproveitar a festa ao máximo!
- A cor azul é a mais espectacular, peçam aos voluntários para abusarem de vocês!
- Aproveitem bem os saquinhos de cor, são muito fixs porque essa cor fixa muito mais;
- Não tenham medo de lançar nem de "levar" com resmas de cor na cara, fica altamente e nao faz mal nenhum, a sério!
- E por último, levem o vosso melhor sorriso e boa disposição!!!!

Ósculinhos coloriiiidos!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

The show must go on

Cada vez que ouço esta música lembro-me de todos os momentos maus (menos bons vá) por que já passei. Todos aqueles momentos em que me sentia um caco por dentro, mas em que ostentava um sorriso na cara; em que estava a desmoronar emocionalmente e ao mesmo tempo ria das piadas dos outros, sorria para as pessoas, era simpática e solícita. Mas quem é que nunca passou por isto? Todos nós. Afinal todos tentamos disfarçar as nossas fraquezas, camuflar os sentimentos, passar uma imagem de bem-estar e segurança. E isso, no fundo, ajuda-nos também a ultrapassar esses momentos menos bons. Tentar sorrir, tentar ultrapassar. O sorriso, a nossa maior arma contra todas as desavenças da vida! Não concordam?


Inside my heart is breaking
My make-up may be flaking, 
but my smile.....still stays on

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ser cegueta é ser fashion!

Uso óculos desde os 6/7 anos. Quando andava na escola era a "caixa de óculos", "quatro-olhos", enfim, tudo o que era alcunha bonita e cheia de graça, era para mim. Por isso, quando finalmente pude começar a usar lentes de contacto fiquei super feliz; os meus anos de caixa de óculos ficavam para trás e podia finalmente mostrar toda a minha beleza (lol), sem as lunetas a impedirem. Mas agora tudo mudou; ser quatro-olhos é fashion!!! Concerteza já repararam em todas as pessoas à vossa volta que antes não usavam óculos e que agora não os tiram - isto porque os óculos estão na moda. E quanto maiores, coloridos, personalizados, melhor. De massa, claro!







Aqui estão as famosas, a aderir/lançar a tendência. Tantos anos de sofrição por causa das lunetas e agora até há quem as use sem precisar....não acho justo! 

Os meus new glasses já estão a caminho....aumentei a graduação e aproveitei para ficar mais fashion! Depois mostro por aqui ;)

Ósculinhos ceguetas!

Sonhos e pesadelos #3

E pronto, hoje sonhei que estava de férias e uma estrela do mar colou-se à minha cara. A porca da estrela estava a sugar-me a face direita e não adiantava puxar que aquilo doía como tudo. Em pânico por ter uma estrela do mar a tomar conta da minha carantonha (cena super comum ora!), lá fui eu para um Hospital de Lisboa, mas o Hospital era afinal num supermercado de Lamego (enfim!). No fim a estrela lá saíu, para meu alívio....e depois acordei!

Nem sei que comentário hei-de fazer a isto........loooool

Ósculinhos estrelados!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Horrorizada!

Na semana passada ouvi uma história que me deixou horrorizada; uma senhora de 72 anos estava tranquilamente na sua casa, na cozinha "ao lume", quando 2 marmanjos encapuçados entraram por lá dentro e a espancaram brutalmente, antes de a assaltarem. É que nem deixaram a senhora falar ou reagir! Começaram logo a bater-lhe e o resultado foram 7 costelas partidas e a cara desfeita. Depois de a amarrarem e lhe tirarem o ouro que tinha com ela, foram assaltar a casa. A senhora conseguiu fugir até ao café mais próximo, que segundo a própria, fica a cera de 1km da casa (e não sabe como conseguiu lá chegar), chamaram a polícia mas nada. Quando lá chegaram, os ladrões já não estavam, porque ao que parece alguém no café os avisou.

Isto foi-me contado pela própria senhora que foi agredida. Fiquei em choque - primeiro, se os assaltantes queriam roubar então que roubassem, não precisavam de agredir uma senhora com idade para ser mãe ou avó deles!!! Que a trancassem numa despensa, qualquer coisa, mas bater-lhe como se não houvesse amanhã!!??? A sério, que horror. Há pessoas mesmo más neste mundo.....
Segundo, assusta-me este género de crime organizado e violento. Claro que eles tinham pessoas a vigiar e que, provavelmente, andaram a "estudar" a casa e os seus moradores. Assusta-me pensar que posso estar em casa tranquila e de repente dar com alguém a roubar as minhas coisas, ser espancada ou quase morta. Assusta-me este mal todo.......

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os meus últimos euros dispendidos



Camisas e camisola da Blanco (com 20% de desconto!)




 Espécie de forninho de barbie?!??



BB cream e desmaquilhante de olhos (super poderoso, 2º a senhora da loja!) - confesso que o que mais me chateia é tirar a make up dos olhos....esfrega-se esfrega-se e no dia seguinte ainda lá está....vamos lá ver se esta coisa funciona mesmo.


 Parece uma espécie de bicharoco, mas não - auricular bluetooth para o novo brinquedo, um Samsung SII - muito fix, mas um cadito grandote! Assim posso fazer tudo enquanto falo ao tlm (na casa de banho não, dont worry :p)


Claro que isto não foi tudo na mesma semana, senão lá se ia o orçamento! Além disso gosto de comprar pouco de cada vez, para fazer "dourar a pílula"...ehehe

O que acharam? Dispendi bem os meus precious euros? :)

Ósculinhos gastadores.....lol