segunda-feira, 26 de maio de 2014

Não fui votar

Pela primeira vez em toda a minha existência de pessoa votante, ontem não fui votar. Além de não me dar jeitinho nenhum ter de ir à santa terrinha de propósito, a verdade é que nem sabia bem quem eram os candidatos. E como gosto de votar nas pessoas e não tanto nos partidos, não fui. Acho que o meu desinteresse político reflete bem a posição da maioria das pessoas, já que houve uma percentagem super elevada de abstenção. Claro que isso não é nada bom, continuo a ver o voto como um dever e não um direito....mas quer dizer algo, não? Descrença, indiferença, desilusão. Penso que as legislativas não terão um nível tão elevado de abstenção,afinal é o nosso País. Eu vou fazer de tudo para ir votar. Mas mesmo assim, a % vai ser elevada. E o voto em branco. E o n.º de desenhos obscenos nos boletins de voto.

Completamente "obscena" e parva fiquei eu quando há pouco vi o n.o de pessoas extremistas eleitas para o parlamento europeu. Nazis, racistas, xenófobos, anti emigração, ele há de tudo. E eu a pensar que estas pessoas já nem existiam. Afinal existem e, pior, vão estar sentadas SÓ no parlamento europeu, a discutir SÓ decisões importantes para este nosso cantinho. Medo, muito medo....

Leiam tudo Aqui

Ósculinhos votantes!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eeeeiiisshhhh tantas novidades boas

Este Maio está muito fértil. Temos novo CD de Codlplay, novo livro de Dorothy Koomson e novo trabalho do Tiago Bettencourt, a sair já na 2a. Só dos artistas que gosto mais e a minha escritora preferida, pffff, coisa pouca portanto. O cd de Coldplay já ouvi hoje assim a correr e a primeira impressão foi que é um pouco deprê e na mesma onda. As músicas pareceram-me todas um pouco semelhantes, sendo que este trabalho é diferente de todos os que os Coldplay já fizeram. Mas, obviamente que tenho de ouvir a coisa com mais atenção e depois voltar aqui a opinar convenientemente e com afinco.

O livro da Dorothy estou a contar comprá-lo este fim de semana e devorá-lo em 43,27 horas. Em relação ao Tiago barbudo, vou ouvindo as músicas novas no youtubas até à próxima semana. Só novidades BOAS! :D




E vocês, estão a gostar tanto de Maio como eu? Qual a novidade preferida? ;)

Ósculinhos good news!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sr(a) Cabeleireiro(a) precisa-se

Juro que não compreendo. Estava eu hj a ouvir o programa do Goucha e da Tininha, acerca do último post, quando olho para a tv e quase morro de susto. Atão uma amiga da Margarida apresenta-se com o cheveaux neste estado?!? Na tv nacional amigos, na tv. Não sei o que me encanta mais, se a poupa total anos 60 a toda à volta da cabeça, se as brancas a brotarem das fontes, se o volume da coisa. Esta Senhora precisa de uma extreme makeover, rápido!!!


Ósculinhos I-love-my-cabeleireira!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Masterchef Portugal e saída da Margarida

Costumo ver o Masterchef Portugal. Já vi os programas de outros países e gosto bastante do formato, se bem que o meu preferido é o USA com os berros do Gordom Ramsay e o sarcasmo do outro senhor careca cujo nome não me recordo. Tenho acompanhado a versão portuguesa e não fica nadinha atrás das outras; os cenários são idênticos, as provas vão aumentando de exigência e o júri é muito bom. O Goucha faz o seu papel de apresentador, sempre solícito e bondoso nas críticas, o chef Rui Paula é um show a falar com aquele sotaque e a mandar vir com todos na cozinha (nota-se que ele adora o que faz), e o chef Miguel Rocha Vieira fala com as mãos e pronto, salva ali a coisa com a sua juventude. Os concorrentes são bons, e confesso que a Margarida era a minha preferida.

A Margarida, enfermeira de 51 anos, a mais velha do grupo, sempre com uma calma inabalável, uma ponderação e educação, sempre certeira nos seus pratos, gostava muito dela e queria mesmo que ela ganhasse. Mas ela saiu este fim de semana. Achei que foi injusto, mesmo! Primeiro nem devia ter ido à eliminação, e depois, pelo que percebi dos comentários, o prato dela não era dos piores. Depois foi a única que não votou nela própria (isto é para quem viu o programa), quando todos o fizeram, o que mais uma vez mostra a sua seriedade e sinceridade. Se tivesse votado nela própria, tinha havido um empate e talvez não tivesse saído. Achei mal, muito mal. Ainda pra mais a Leonor, apesar da evolução, não cozinha tão bem como a Margarida. Fiquei triste.....

Em relação à final, já vi em algumas revistas que vai ganhar a Rita. Simpatizo com ela e parece que cozinha bem e gosta do que faz. A Sónia é que já se podia pôr a mexer, não gosto muito dela. E o Luís Portugal irrita-me mas faz-me rir ao mesmo tempo, com aquele dente partido ali à frente kakakakak. Acho que pode chegar longe se se decidir por um restaurante transmontano, a sua especialidade!!!



Margarida

E por aí, costumam acompanhar o Masterchef na TVI? O que acharam da saída da Margarida?

ósculinhos chef!

sábado, 17 de maio de 2014

Eu sou um homem, sim eu sou, vai e diz a toda a gente

Meus amigozzzz, digam-me pela alma dos anjinhoszzzz, sou só eu que quando ouço esta música me dá vontade de rir???!??


A música até é engraçada, mas a letra.....

Podes dizer a toda a gente
bem, tu podes dizer a toda a gente
vai em frente e diz a toda a gente
eu sou o homem, eu sou o homem, eu sou o homem
sim eu sou, sim eu sou, sim eu sou

.......

e o the man nem se percebe bem, parece mais I'm a man, o que torna a coisa ainda mais gira

Podes dizer a toda a gente
bem, tu podes dizer a toda a gente
vai em frente e diz a toda a gente
eu sou um homem, eu sou um homem, eu sou um homem
sim eu sou, sim eu sou, sim eu sou

Isto na boca de uma das nossas pimbas era um sucesso, upa!


Ósculinhos eu-sou-uma-mulher-sim-eu-sou!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

A entrevista da Sofia Ribeiro

Sempre simpatizei com a actriz Sofia Ribeiro. Pralém de ser gira e boa que dói, é muito estilosa e simpática. E tem um certo ar de durona, tipo "don't mess with me", mas sexy ao mesmo tempo. Hoje vi a entrevista que deu ao programa Alta Definição, no passado Sábado e foi quase impossível não chorar. A Sofia teve uma infância peculiar; os pais era um casa-separa, morava de pensão em pensão, cuidava da irmã pequena e aos 14 anos já trabalhava. A rapariga emocionou-se várias vezes e pareceu-me que foi muito sincera no que disse; não atacou os pais, não foi para lá lavar roupa suja, apenas contou a sua história em que disse que o mais fácil teria sido enveredar por maus caminhos, mas que sempre se afastou disso e tentou seguir os seus sonhos (como ter uma casa própria). Foi uma entrevista e um testemunho mesmo emocionante e de força, que deve seguir de exemplo a muitos jovens.

Fiquei também a pensar que não devemos MESMO criticar quem não conhecemos, nomeadamente os "famosos". A Sofia, sempre radiante e meio durona, quem diria que teve de crescer tão cedo?!? Quem diria que o sonho dela é ter uma pensão à beira mar, rodeada pelos seus filhos a correr? E como ela, tantos conhecidos da nossa praça.....



Se não viram ainda vão a tempo de apanhar nas gravações automáticas.

Ósculinhos entrevista top!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tomei uma decisão

Amanhã vou assim para o ginásio:

Parece-vos bem?

Ósculinhos viva-as-palas-e-os-decotes-e-as-leggings-que-nem-sei-expressar-e-mais-as-botas-no-GYM!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Haverá coisa mais terrorífica....

....do que emparelhar meias??!?? Meias de homem, aquelas que são azuis escuras/pretas/cinzento escuro/com barras finas/ com barras assim-assim/ finas e finíssimas/ todas diferentes e todas iguais?!?? HELP!!!!


Demorai quase uma hora e não consegui emparelhá-las todas. Só me apetecia deitar tudo ao lixo e comprar meias novas. Todas iguais de preferência.

Ósculinhos grrrrrr-prás-meias-pah!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Aviso: não tentem isto em casa (poucas vezes)

Eu, fã das bolachas de aveia do Pingo Doce, me confesso. Adoro aquelas bolachas, a qualquer hora do dia ou da noite, secas ou molhadinhas no leite, com iogurte ou sumo, adoro-as e não sou capaz de comer só uma. Ora hoje, depois de ter enfardado uma fatia de pão de cereais (também adoro adoro) com NUTELLA (ai jasus, adoro também adoro), pensei, hummmm bom era juntar o Nutella às minhas bolachas preferidas e ver no que dá. Pois, pensava eu que era bom. Mas não é só bom meus amigos, é divinal. 




Claro que não comi só uma. E agora que estou a olhar para estas imagens, já estou a salivar intensamente. Experimentem e depois digam-me o que acharam....ou então não, se forem pessoas dadas a vícios :p

Ósculinhos nhami nhami!!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estufa na varanda!

Há umas semanas comprei uma estufa para pôr na varanda. Tinha algumas ervas aromáticas na varanda com maior exposição solar, mas volta e meia ficavam secas e acabavam por morrer. Quando ouvi falar nestas estufas, pedi a uma amiga para me comprar uma no Leroy Merlin. Aqui está ela!:


Salsa e hortelã que já tinha

Basicamente são umas prateleiras, com um plástico por cima. O plástico abre-se e pretende-se que fique assim nos dias de maior calor, senão as pobres plantinhas secam. E o que percebes tu de jardinagem/horticultura/estufas AnaIsabellll????!? Pois, nada, respondo eu. Tenho 2 plantas na sala que rego quando me lembro, já tive uma orquídea que morreu. Nunca ive horta nem nada do género. Mas não há-de ser assim tão difícil cuidar de uns vasinhos, certo? Sim, porque o espaço não abunda..... Hoje lá fui eu comprar vasos, terra e algumas plantinhas. 

Courgette

Tomate


Já estão plantadinhos e agora só falta passar para um recipiente maior! Amanhã vou tratar disso :)



A pá não pode faltar!
Amanhã vou trocar as plantas que comprei para um vaso maior, para poderem crescer...a ver vamos no que esta aventura vai dar! Entretanto também me vão arranjar mais ervas aromáticas, dá um jeitaço!

E por aí, alguém tem estufa na varanda do seu apartamento? Quero saber tudo, dicas!!! Muitas!!! :)

Ósculinhos greeeen!