domingo, 28 de março de 2010

Saudade

Sabiam que a palavra Saudade é apenas e só portuguesa? Não existe equivalente da palavra Saudade para inglês, romeno ou turco, é uma palavra que existe apenas no nosso dicionário. E no nosso coração. No meu coração, essa palavra habita muitas vezes. À noite, no namorico com a minha almofada, a pensar na vidinha, o safado do heart lá se enche da palavra saudosa. Outras vezes ela assalta me assim de repente e improviso, quer seja por uma música, uma situação qualquer…lá vem a gaja e pimba! Deixa-me o coração tão apertado que quase que lacrimejo sem porquê ou porque não. Outras alturas ela habita o meu dito durante uma infinidade de dias, está lá de fininho e vai ocupando cada vez mais espaço até que a coisa acaba por se dar e abre-se a torneira. Saudades de quê perguntam vcs? Tas louca Ana Isabel? Ora saudades…de lugares, de tempos, de pessoas. Amigos! Saudades da Verónica e da Jo. Saudades da casadomeio. Saudades do som do mar. Saudades dos avacalhanços da Marta e dos “Harry Potas” da Joana. Saudades do cheiro de Coimbra e do traje. Saudades de quando não tinha horários para cumprir, de quando a minha maior preocupação era ter “aquela” Barbie, de me sentir inteira e completamente apaixonada por alguém. Saudades de férias!!! Ok, eu sei, eu sei…sou uma coninhas :)

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
Fernando Pessoa
Ósculinhos saudosos!!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

ADN Tuga

Às vezes acho que os portugueses sofrem de uma panca inata, que já vem no seu ADN tuga. Isto assalta-me quando vejo o ppl à pancada depois de um jogo de futebol, quando falo com certas pessoas ou assisto a escândalos em supermercados. Mas o que mais me preocupa é mesmo quando me deparo com situações de incongruência a nível de opinião nacional. Em altura de eleições então, é um must. Isaltino, corrupto mundialmente conhecido…pimba, eleito again. Anda 99% da população a falar mal do Sócrates e vai o Sócrates e….pimba, ganha as eleições pla 2ª vez. Não percebo. E hoje, mais uma vez, tive a prova da incoerência tuga. 2º a sondagem da TVI/RCP, Passos Coelho será o novo presidente do PSD. Até aqui tudo bem. Mas agora reparem nesta parte que conseguiu arrancar da minha pessoa um sorrisinho e um abanar de cabeça; 2º a mesma sondagem, os portugueses acham que Paulo Rangel é o candidato mais competente, mais trabalhador, e mais merecedor de confiança. Mais que Passos Coelho, portanto. É também apontado como o melhor líder para a oposição. No entanto, Pedro Passos Coelho (PPC prós amigos), tem melhores ideias e daria um melhor primeiro-ministro. (in: http://www.tvi24.iol.pt/politica/sondagem-passos-coelho-psd-paulo-rangel-aguiar-branco-tvi24/1150210-4072.html )

Conclusão…os portugueses tão-se a defecar pra competência do PM, eles querem é um homem charmoso (merecedor de pouco confiança portanto), calaceiro, e com ideias novas (inovar Portugal é sempre bom!)!!! Percebem o que quero dizer? O Rangel é pa trabalhar e falar mal da oposição, agora para primeiro-ministro…queremos alguém mais bonito sff! Não quero com isto denegrir a imagem do querido PPC, eu até curto o man…apenas gostava que as pessoas deste país fossem mais consistentes nas suas opiniões. Tipo este diálogo:

- “Tosse e falta de ar, costuma ter?”
- “Sim”
- “Tosse seca ou com expectoração?”
- “Ahhh, é assim assim”
- “Mas mais seca ou com expectoração?”
- “Ah, depende, mas agora já não tenho muita tosse”
- “E falta de ar, quando anda ou em repouso?”
- “Ah, falta de ar falta de ar agora já não tenho muito também”
- “Então não tem falta de ar nem tosse?”
- “Pois, se calhar não, mas às vezes tenho, a maioria das vezes”


Haja paciência….

sábado, 20 de março de 2010

Música & Letra!

Um dos meus passatempos favoritos é traduzir letras de música. Não, não as escrevo, apenas gosto de ouvir uma música e saber o que ela transmite não só a nível musical, mas conhecer a mensagem implícita na coisa. A letra portanto. Uma boa música, para mim, tem de ser agradável ao meu ouvidinho sensível e ter uma letra que me diga algo. Por isso muitas vezes fico desiludida. Normalmente os grandes êxitos da discografia internacional têm uma letra desprovida de conteúdo. E toda a gente canta alto e bom som! O que me revolta no meio disto tudo é depois virem essas pessoas gozar com a música nacional. É que, se repararmos bem, muitas das letras de músicas que ouvimos na rádio diariamente, são equiparáveis a uma canção da grandiosa Ágata, por ex.o. A melodia tem mais arranjos, é claro….o sintetizador não é tão utilizado e a menina tem extensões e aparece desnudada no vídeo. Mas as letras minha gente, as letras!!! Deixo-vos aqui esta pérola (ler a cantar, se possível):

Ela tem o look que desafia a gravidade
Ela é a melhor cozinheira
E não tem gordura
Ela andou em escolas privadas
E fala Francês perfeitamente
Oh, ela não é fix!

Ela pratica Tai Chi
E nunca se irrita
Ela é mais do que tu mereces
Ela é bem melhor do que eu
Hey hey

Por isso não te preocupes
Eu não vou morrer de decepção
Prometo te que não me vais ver a chorar
Não tenhas pena

E não te incomodes
Eu vou ficar bem
Mas ela está à espera
O anel que lhe deste vai perder o seu brilho
Mas não te incomodes, sê cruel
.
.
.
Por ti, eu daria tudo o que tenho
E mudaria me para um país comunista
(MegaLOL!!!)
Se tu viesses comigo, é claro
E eu limava as minhas unhas para elas não te magoarem
E perderia estes kg, e aprenderia acerca de futebol
Se isso fizesse com que tu ficasses, mas não ficas, não ficas…
Hey hey!!!!


Gostaram??!
Vejam esta agora:

Vais-te embora, podes levar o que pertence a ti
Vais-te embora, podes levar o que pertence a mim
Vai-te embora, leva contigo o que te apetecer
Vai-te embora, mas deixa a minha razão de viver
Não me leves a coisa mais querida
Que nos pertence em partes iguais
Nosso filho a quem eu dei a vida
E é de mim que ele precisa mais.

Podes ficar com as jóias, o carro e a casa
Mas não fiques com ele.
E até as contas do banco, e a casa de campo
Mas não fiques com ele.
Podes ficar com o resto e dizer que eu não presto,
Mas não fiques com ele.
Tira-me tudo na vida, e o mais que consigas,
Mas não fiques com ele.


Então, concordam comigo? Semelhanças?!!?
Tentem traduzir a Ágata para inglês e veriam o êxito que seria….!!!


Para finalizar só tenho a dizer…..after all there was anotherrrrr!!!!! E eu beijei uma rapariga e gosteeeiiiiii!!!!!

Traduzam mais vezes as letras e vão ver a risota que dá….!!!!kakakka

Ai soube tão bem, ai soube tão mal,
Não quer dizer que esteja apaixonada esta noite
Eu beijei uma rapariga e gosteeeiiiii
Gosteeeiiiiiiii!!!!

sábado, 13 de março de 2010

Party girl

Hoje vi num site qualquer, a cantora sensação Ke$ha a declarar “Eu não sou uma party girl”. Ora não sei se conhecem esta menina, mas ela tem uma song que apela às saídas nocturnas e à rambóia contínua de dias a fio, em que aparece toda rota e embriagada a saltar de festa em festa. Sim, as pessoas associam as músicas a quem canta (a Katy Paris é lesbian?!) e atão dizem por aí que a menina só gosta de borga, mas o que eu pergunto é, ela precisava de vir dizer isto assim? “Eu não sou uma party girl”? É que isto dito assim até parece depreciativo!!! Qual é o mal de se gostar de um bocadinho de rambóia? Eu não percebo esta gente. A Merche Romero é vista muitas vezes em discos e toda a gente diz que ela é isto e aquilo e é rameira e bláblá. Mas só porque a rapariga gosta de sair e dançar?!
Eu sou uma party girl assumida. Adoro sair à noite, rir com os meus amigos, falar com 300 pessoas que não conheço, beber uns canecos e dançar até amanhecer (de preferência). E há algum mal nisso? Isso não faz de mim uma rameira ou faz? Uma inconsciente, irresponsável? Porque é que tem de se associar a noite à rameirice? As meninas puras têm de ficar em casa a fazer tricot…uma ova! Eu adoro ramboiar. Claro que também gosto de ficar em casa a ver uma série ou um filme…mas fds sem uma mini rambóia não é fds…e é neura garantida até 4ª ou 5af. E digo mais, só não sou uma true true party girl porque não tenho tempo nem companhia pa party…! A rambóia está-me no sangue e não é por ser solteira…o meu futuro testo terá de ser um ramboieiro à altura, caso contrário fica a aquecer-me a cama enquanto vou dar um pezinho de dança! Por isso Ke$ha, não me venhas cá com esse tipo de cenas, mais parece que voltamos ao século 18….bah! :p

Vejam aqui o vídeo da moçoila: http://www.youtube.com/watch?v=2ai6P6XdBVY

Ósculinhos partyrolescos!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Amigas de banheiro

Às vezes sinto uma pontinha de inveja do sexo masculino. Não só por não terem TPM, não fazerem a depilação (pelo menos obrigatoriamente…) e poderem órinar em qualquer canto, mas sobretudo pela facilidade de entrosamento entre eles. Para os homens basta uma futebolada juntos e já são grandes compinchas! Vão pa night, bebem umas minis e jogam umas cartadas. Como todos sabem, no universo feminino a coisa é muito diferente…para “conquistarmos” uma amiga é preciso esforço e dedicação, partilha e disposição para. Mas o que muitos desconhecem é a chamada “amizade-entre-as-mulheres-na-casa-de-banho”. Falta o "quando-estão-bêbedas". Pois é, quando um grupo de mulheres desconhecidas se junta numa casa de banho da disco, é uma alegria. E digo isto por experiência própria! Já todas as meninas passaram por uma situação de ver alguma girl a lacrimejar na toilette à custa de um individuo qualquer e logo ali começa a solidariedade feminina em acção, o “não chores”, “ele não te merece”, “ele é um cabrão”, até culminar nas míticas e célebres “caga pra ele!!!” e “os homens são todos uns bois!!!” e todas se abraçarem e irem beber um shot juntas, com sorrisos na face. Inspectacular!!! Estas situações sucedem-se também a propósito da roupa. Em frente ao espelho a retocar maquilhagem e a congeminar sobre o gato que esta ao pé do balcão, puxa-se um “a tua carteira é linda!!onde a compraste??” e gera-se aquela conversa fútil (mas proveitosa) de roupas e lojas e etc. Brutal! Claro, que passada uma meia hora já não nos recordamos da cara da nossa querida amiga da casa de banho e até podemos pisá-la na disco sem querer e ela nos chamar um nome feio, mas o importante é a felicidade que sentimos ao criar uma pseudo-amizade feminina, o que, por momentos, atenuou a diferença entre os sexos.
Estas peripécias embriagadas na bathroom também podem levar a outras atitudes menos sociáveis, como uma vez a je que tocou no cabelo de uma menina à sua frente (menina mesmo, diga se 17 anos) e lhe diz que é muito lindo (grande elogio) e ela quase nos fulmina com o olhar e ainda cospe “pára com isso” ou “o que queres” ou “tá quieta”, já nem me recordo bem, apenas daquele olhar de alto a baixo como se me fosse espancar por ter dito que o cabelo dela era bonito!!! A estúpida pah…. Olha questas gajas, realmente…..vá-se lá percebê-las!!!:p


NOTA: Ler título com sotque brasuca....lol