quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O culminar da felicidade!!!

Pois é, pelos vistos o culminar da felicidade acaba numa constipação brutal. Ele é pingo, nariz vermelho com ferida, ele é olhos a arder, espirros sonoros, dores no corpo, na garganta, arrepios, cabeça zonza. Sou uma sortuda do "pacote da constipação", porque tudo o que há direito a ter, eu tenho. Enfim, estou toda arruinada. A culpa é deste tempo, já não há meias estações; em Setembro vais à praia, em Outubro acendes a lareira. E vai ser lareira, casacos, botas, cachecóis, frio+frio+neve+frio+muiiiiito frio, durante uns bons (e LONGOS) meses.
E amanhã é feriado. E hoje vou para Trás-de-Trás-Os-Montes aka Bragança city, onde SÓ devem estar uns 5 graus negativos. Ai a minha bida!


Acho que qualquer ser humano detesta estar constipado. Esta sensação de que nos caiu um piano em cima, mais a vontade que temos de não fazer nada com tanto para fazer. Mas isso é agora. Confesso que quando era criança até gostava dos dias em que passava em casa constipada ou com gripe. Era sinónimo de não ir à escola e muitos muitos mimos da mama. Ela fazia-me aqueles xaropes caseiros de cenoura com mel que eu adorava; enchia-me de beijinhos e miminhos, deixava-me ver tv na cama. E fazia-me o "escalda-pés". Sabem o que é?!? Uma bacia com água muito quente e pezinhos de princesa lá dentro. Era tão bom. Acho que hoje vou fazer uma auto-escalda-pés. Ah, e mandar ildivos e vendurons pa veia!


Ósculinhos no pingo do halloween! (divirtam-se muito, eu cá vou estar às 21h a bombar com Dj-Almofada, MC-Pingo e VJ-Arrepioooooo....)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

domingo, 28 de outubro de 2012

A resposta na "ponta da língua"

Há pouco fui cafezar com uma amiga e contei-lhe uma cena bastante desagradável que se passou comigo na semana passada. Até fiquei nervosa a recordar-me. Ora, há uns dias atrás, fui tratada como se fosse criada de alguém; aliás, falaram comigo num tom arrogante, ríspido e extremamente mal educado (na minha opinião), isto sem eu ter culpa alguma. Fiquei fula, claro, e desliguei o telefone antes que mandasse o senhor cagar à vinha. O facto é que depois fiquei mesmo inquieta a pensar naquilo que devia ter dito e não disse. Isto acontece-vos??? A mim acontece-me algumas vezes, infelizmente. As pessoas dizem coisas que me deixam completamente estupefacta naquela determinada altura, tanto que nem sei se hei-de rir, por pensar que só pode ser piada alguém dizer-me certas barbaridades, se fique parva a olhar, se responda, se vire costas. A maioria das vezes fico de boa aberta e a resposta fica, pois, por dar. E só depois é que penso no que devia ter dito e não disse, e fico extremamente piursa e chateada comigo própria, e só me dá vontade de voltar atrás no tempo e dizer tudo tudinho.

Acho que com o tempo vamos aprendendo e afinando as nossas respostas, de forma a que estas fiquem "na ponta da língua". Sei isto porque quando penso na Ana de há 6 anos atrás, acabadinha de sair da faculdade, acho-a muito ingénua comparada com a Ana de hoje. Vamos aprendendo com os erros e com as atitudes parvas de gente que nos faz pensar que devemos ser mais rijos. Depois, penso que há pessoas neste mundo que são completamente sem noção, a falar, a tratar os outros. Penso naquele senhor que me tratou assim, que ele devia estar a ter um mau dia e descarregou em mim. Ou então é mesmo assim, arrogante e insensível, talvez por muitas pessoas o terem mal tratado ao longo da sua vida profissional (e pessoal talvez). Depois penso que posso um dia acabar como ele, se muitas pessoas me destratarem. E depois penso que não quero, quero continuar a ser a pessoa educada e com kilos de paciência (que se vão esgotando de dia para dia, é certo) que considero que sou.

Enfim, 3 conclusões: a primeira é que não devemos deixar que estas merdas nos afectem. Segundo, não devemos deixar nada por dizer, mas dizê-lo de forma educada. E a 3a é que penso muito! (e sou deveras inteligente, como sabéis!!)
Por isto tudo, vou só ali comer um crepe de chocolate do pingo doce e já volto (são maravilhoooooososss!!!)

Ósculinhos pensadores!!!

sábado, 27 de outubro de 2012

Felicidade

Essa palavra tão singela que transmite uma emoção tão boa que ninguém consegue não desejar. Acho que pra cima de 90% das pessoas inquiridas sobre o que procuram na vida ou o que mais desejam, responderiam “ser feliz”. Eu responderia isso se me perguntassem e sei que vocês também. Não ia dizer um carro top ou o euromilhões, não, o que todos procuramos nesta vida insignificante e que ao mesmo tempo é tudo o que temos, é, isso mesmo, ser feliz. Sentir aquela alegria pura, aquela sensação de que tudo está bem e de que somos as pessoas mais abençoadas e sortudas do mundo. A toda a hora.


Já experienciei momentos de pura felicidade, penso que todos nós. Tenho presente em mim um desses momentos, há uns anos largos atrás, ia eu a olhar por uma janela de autocarro em Coimbra, a pensar na mnha vidinha, quando aquele sentimento açambarcador se apoderou de mim. Depois disso só o voltei a sentir há pouco tempo (algum...afinal já passaram mais de 2 anos!). É tipo uma onda de alegria que nos enche a alma, que inunda todo o nosso ser e nos põe um sorriso inconsciente no rosto. Algo aterrorizador também. Sabemos que qualquer inesperado pode acontecer e substituir a felicidade por uma grande tristeza. Ai, mas não podemos ter medo…porque ser feliz é, afinal, o que procuramos! Nem que seja por breves instantes! Se me perguntassem “és feliz?” há 3 anos atrás eu responderia que sim. Afinal não tinha porque não ser. Tinha emprego, saúde, família, bons amigos. Tinha alegria e vontade de viver em mim. E era feliz sim. E se agora me questionassem “és feliz” eu responderia…muito! Contínuo a ter tudo o que tinha, mas agora mais: amor de um homem maravilhoso. A parte de mim que estava perdida (pieguinhas pah!) e que me faz sentir a TAL sortuda do universo todos os dias. O amor despertou em mim a felicidade plena e total, mas há muitas outras coisas que podem também acordar esse sentimento inspectacular em nós. Não deixem de as procurar e de as sentir. Happiness :)


Ósculinhos super felizes!!! (hoje ainda mais que ontem....:) )

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Les chemises

 Adoro camisas/ túnicas. Tenho o armário cheio delas para usar no inverno. Sim, apesar de morar em Trás-Os-Montes e aqui fazer um frio gélido no winter, não possuo uma única camisola de lã (talvez uma do tempo de liceu vá), isto porque o meu local de trabalho é quente como tudo. No inverno os aquecedores bombam como se não houvesse amanhã, pelo que tenho de usar sempre uma coisinha de meia estação senão abafo de calor. as blusas são, por isso, a melhor opção. Camisas/ túnicas, não vou naquelas tipo Sacoor e Quebramar, muito rígidas e betinhas para esta princesa. Aqui fica uma selecção da je para esta estação:












 Giras, não? ;)

Ósculinhos camiseiros!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A super taça!!!!

Sempre fui boa aluna. Aplicada, certinha, fazia sempre os TPCs e os apontamentos para os testes. Não era a super marrona, mas consegui sempre ter boas notas desde miúda. E como qualquer boa aluna à maioria das disciplinas, era péssima a educação física. Aliás, mais que péssima, era praticamente uma nulidade. Não tinha jeito nenhum para qualquer desporto; no basket era uma lástima, futebol no way, aeróbica era a descoordenação em pessoa. A ginástica então era terrorífica, não fazia a cambalhota para trás porque a minha mãe dizia-me sempre que podia partir o pescoço (obrigada mãezinha….), e podia partir as lunetas, não gostava de trampolins nem cavalos nem o raio, enfim, não fazia nada de jeito. Ainda tentei o vólei, as minhas amigas andavam todas e usavam aqueles calçõezinhos e as joelheiras giras, eu também queria…mas sem chance, não acertava uma. Por isto tudo, nunca ganhei nada, nenhuma medalha, taça, nem sequer um diploma de qualquer coisa, nada. Até ao ano de 2012. Sim pessoal, este ano ganhei uma TAÇA!!!! É verdade, estão perante a vencedora do torneio de matraquilhos misto do meu Hospital!!! (neste momento ouço palmas, obrigada obrigada!!!)

O meu Hospital organiza sempre torneios de tudo e mais alguma coisa pela altura do São Pedro e, como eu adoro matrecos, este ano convenci o meu caro colega a participar comigo no torneio misto. Quando era uma teen jogava imenso matraquilhos nas já aqui mencionadas Festas dos Remédios, eram noites e noites a matraquilhar a jogar ao “sai fora”, pelo que acho que até me safo bem na arte do matreco. Vai daí, lá fomos nós ao torneio este ano. Posso dizer que foi extremamente renhido; os homens jogam naturalmente bem, mas havia lá mulheres que lhes passavam a perna! Eu e o meu colega jogamos 2 vezes com a mesma equipa durante as eliminatórias e na final e foi muito duro. A tensão pairava no ar, o suor a escorrer, aquilo mais parecia um daqueles torneios internacionais com prémios de 100mil euros. No fim estava 4-4, quando o abençoado do meu colega meteu um balázio na baliza contrária. Yeeeaaahhh! Lá acabamos por ganhar, mas não foi fácil!

Depois da felicidade extrema de nos sagrarmos campeões do matreco, fomos receber a taça à festa do hospital, sim, eu recebi uma taça!!!! Com direito a chamarem-me no micro, foto a empunhar a taça e tudo!!!! Nessa noite deixei para trás todos os meus anos miseráveis no desporto (sim, matraquilhos é um desporto TÁ!!!!), a olhar embevecida para a minha taça adorada (é de oiro sentimental!!!).

Aqui fica uma foto das nossas tacinhas lindas



PS: Este post é assim dedicado a todas as pessoas que passaram o mesmo que eu com a educação física! Não percam a esperança meus amigos! Existe por aí alguma coisa a que são bons, só têm de a descobrir. Nem que seja um pseudo-desporto, tipo matraquilhos! E ainda podem ganhar uma taça um dia!

Ósculinhos vencedores!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coexist

Por aqui anda-se a ouvir em modo repeat.......



............... o novo álbum dos the XX.


Fui completamente viciada no álbum anterior; uma sonoridade diferente, umas vozes que parecem feitas uma para a outra. Por isso mesmo estava ansiosa pelo novo cd. E não me desiludiu! Close your eyes and listen...


O defeito desta música é mesmo acabar muito rápido!!!

Ósculinhos musicais.....;)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O verde que há em mim

Hoje vou falar-vos de um tema que não domino completamente. Vá, estou a ser simpática, não domino mesmo nada (sim, as pessoas super inteligentes não podem saber de tudo tudo tudo!!!!!). E esse tema é.....futebol. Sim sim, coisa de macho eu sei, mas há por aí muitas mulheres a perceber e a gostar de futebol. Infelizmente, eu não sou uma delas, por isso se meter o pé na argola em alguma parte deste post que se prevê, como sempre, (quase) exímio, perdoem-me por favor.

Venho falar-vos de futebol, mais concretamente do meu clube. Pois é amigos, eu sou do Sporting Clube de Portugal. Não foi por opção, digamos que foi mais uma "herança de família", já que toda a famelga paterna é verde e branca. E posso dizer que até gosto do meu clube; primeiro por exclusão de partes: não gosto do Pinto da Costa e não aprecio o fanatismo de certos benfiquistas (inundam o meu facebook de "Carrega Benfica!!!" grrrr). E depois, gosto do leão que é o rei da selva, gosto do verde que é a cor da esperança (sempre presente nos sportinguistas!), gosto da lembrança que tenho de quando o Sporting foi campeão, tinha eu praí 14 anos, a cidade cheia de sportinguistas eufóricos (incluindo toda a minha família), e tudo a gritar e a cantar e a beber e com bandeiras e cachecóis e tudo. Foi lindo. Mas foi a única vez. Sim, de que me lembre, só vi o meu clube ser campeão nacional 2 vezes. E isso dói. Dói muito. Todos os anos sinto a chaminha da esperança, o "vai ser este ano CARAI!!!", e depois......puff. Nada de campeonato. Nada de Sporting aleezzzz. Nada de esfregar na cara do meu namorado portista que o meu clube consegue. Nada.

Por isto tudo, ontem fiquei mesmo triste e danada com o meu Sporting. Atão aquela cambada de coxos vai perder com o Moreirense para a taça de Portugal?!!??? Uma equipa de Moreira de Cónegos, seja lá onde isso fica????!!! E mais, atão o Sporting está em 12º lugar no campeonato?!? É que ainda tolerava um 5º/6º, mas 12º???? Isso não é digno de um dos 3 de Portugal. Fiquei revoltada e só me apetecia partir a boca aos dirigentes e ao treinador, seja lá ele quem for (um ex jogador desterrado qualquer), já que nos últimos tempos aquilo é um entra e sai pior que o Bataclã. Dá-me a ideia que anda pra lá uma rebaldaria, todos querem mandar e ninguém manda nada, e na confusão ainda são capazes de meter os euros dos sócios esperançados ao bolso. Ehpah, arrumem o meu clube de uma vez! Mandem vir charters da China ou da Nova Zelândia ou o raio, mas façam alguma coisa de jeito!!! Precisamos ganhar algo, senão este verdinho esperançoso vai esmorecer em nós.......


Sinto-me já tentada em dizer que sou da Briosa (2º clube do meu coração), em vez do Sporting. Mas sempre me ensinaram a não ser vira-casacas......e também estou convicta que vou ser verduska até morrer. Desde que não passes para a 3a divisão meu Sporting, por favor!!!!

Ósculinhos esperançosos!!!!

domingo, 21 de outubro de 2012

Heaven has a place on hearth


and is called...... Vidago Palace hotel.


E foi lá que eu estive este fim-de-semana. É verdade, fomos passar uma noite a este hotel de sonho. Este fds eu e o meu king fizemos 2 anos e meio de namoro e combinamos ir até Vidago para festejar o amorrrrrrr. Pensava a je que ia até um hotelzito local quando fui surpreendida pelo meu homem com uma noite no Palace!!! Escusado será dizer que fiquei histérica; a princesa iria dormir num castelo quase de verdade, com o seu king e tudo, e usufruir de um dia no Spa, com piscina e hidromassagens e vapores e tudo e tudo. Além disso há muito que queria passar uma noite neste hotel lindo, pelo que andava sempre atenta às promoções (ele também, ao que parece). 

E as fotografias da net não enganam mesmo. O hotel é LINDO de morrer, todo restaurado ao pormenor, nada falha. A decoração está perfeita, tudo muito harmonioso e a lembrar o antigo mas sem ser foleiro. Os funcionários são super atenciosos e o pequeno almoço.....bem, nem há palavras, é simplesmente excelente. Aqui os "parolos de Trás-Os-Montes" não estão é habituados a mordomias (mas habituava-me rápido de certeza!), pelo que era levarem-nos a mala para o quarto, estacionarem-nos o carro, jornalzinho na porta do quarto de manhã, chinelinhos pra tudo, cházinho e águas à descrição, etc etc. Foi uma maravilha portanto.

Recepção personalizada

Caminha super fofa!

Esta entrada é qualquer coisa.....


O salão do pequeno almoço

Corredor do acesso ao bar (todo o hotel tem papel de parede)

À tarde fomos spaaaaazar, e saí de lá mais molinha que um caracol. 


O hotel dispõe também de um campo de golf e-n-o-r-m-e, que me pareceu ter alguma afluência (muitos espanhóis!). Os jardins são também qualquer coisa. Tem várias casas antiga, as "fontes", um coreto e 2 lagos muito bonitos, um todo verdinho a fazer lembrar as histórias de contos de fadas e outro maior, que reflectia as cores das árvores, tão características desta altura do ano. Adorei!


A ponte do "pedido", segundo uma amiga :p






À noite fomos directamente do 5 stars hotel para uma Adega em Chaves. Vinho tinto da caneca e presuntinho do bom, não há melhor!

Hoje, Domingo, foi dia de voltar à realidade, com muita pena minha.....quase que saí de lá com a lagriminha no olho. Não se tira assim o castelo a uma princesa!!!! Esperamos voltar um dia......nem que seja daqui a uns 40 anos, um casal de velhinhos super fofos e apaixonados como os que estavam lá hoje ao pequeno almoço! Talvez no nosso 67º aniversário de namoro :)


Love love love :D

bye bye! (snif)

Aiiiii...................... ósculinhos nas coisas boa da vida!!!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

I want you so bad #3

Blanco

Blanco

Blanco

H&M
Zara
Zara (o meu preferido!)
Zara
Stradivarius

Os colares desta estação são um MUST! Qualquer trapinho brilha com um destes colares lindos. Só é pena serem nada nadica baratinhos.......... Qual é o vosso preferido?

Ósculinhos.......de bom fds! ;)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A dona deste blog vai ser super TIA !!!

Pois é pessoal, vou ser TIA!!!! Aliás, vou ser Bi-TIA!!!

Babalogias in FB
Como vocês sabem, aqui a je é tão perfeita que, por isso mesmo, é filha única de seus pais. Deus Nosso Senhore lá achou que os meus progenitores nunca iriam igualar esta perfeição divina, pelo que decidiu nunca me dar um irmãozinho. Não sei o que pensam da temática "filho único", mas eu digo-vos com conhecimento de causa: é uma SECA ser filho único. Implica nunca termos ninguém para brincar, chatear, andar à porrada, para falar quando há problemas entre 4 paredes, para reviver coisas únicas de infância, para nos ajudar a aturar os pais. A maioria das pessoas diz que é uma sorte, que os filhos únicos têm tudo o que querem e blá blá, mas digo-vos, isso são tretas, porque para mim nada material pode igualar o amor de alguém. Quanto ao "filho único é mimado", acho esse dado adquirido completamente errado uma vez que conheço por aí muito boa gente não-filha-única muito mais mimada do que eu.

Adiante, associado a ser uma grande seca pelas razões já descritas eximiamente pela minha pessoa, ser filho único implica nunca termos sobrinhos directos. Por isso, quando não tinha namorado e as pessoas diziam "ainda vais ficar pra tia!", eu ficava era pior que estragada já que nem pra tia podia ficar (jasus, que trocadilhos!). Por isto tudo, sempre deixei bem claro às minhas amigas que os filhos delas iriam ser todos meus sobrinhos. E agora, posso dizer, com toda a felicidade do mundo: Vou ser TIA!!!!


A verdade é que as minhas amigas mais próximas sempre ocuparam o espaço de um possível irmão. Eu sei que não é a mesma coisa; aliás, não sei bem porque não sei o que é ter um irmão, mas as minhas amigas de sempre ocupam um lugar muito importante neste coraçãozinho de princesa. Talvez porque partilhamos muita coisa da nossa vida há muitos e muitos anos (algumas desde a infância quase!) e sempre foram um dos meus pilares. Ri e chorei muito com elas, vivemos muitas aventuras e fomos acompanhando o crescimento umas das outras, liceu, faculdade, namorados, trabalho, casamento....e agora bébé!!!!! Posso-vos dizer que estou tão feliz como se de um baby da minha família se tratasse. Já me estou a imaginar a pegar nele, a vê-lo crescer e a dizer "tia Ana!!!", a fazer-lhe cristas fashion no cabelo, a ouvir as crises da minha amiga quando ela passar noites em claro! Estou cá pra ti ma friend, you know!!!

Também tenho a sorte de já ser uma madrinha babada há alguns anos, mas o meu piqueno está far away pelo que não acompanho tanto o crescimento dele.....no entanto não há um único dia que não pense no meu princípe!

Enfim, só me apetece desatar a comprar tudo e mais alguma coisa para bébé. Vai ser super mimado este menino!!!!! (sim, é um pilas!)

Babalogias in FB
E esta semana soube que vou ser bi-tia, ou seja, outra amiga está grávida!!!! É o verdadeiro baby-boom! (isso fica para outro post)

ahahaha, coisa mais fofa!!! primeiro fatinho de Carnaval!
Ósculinhos da Super Tia!!!!